7 de outubro de 2014

Grupo do prefeito Paulo Veloso sai fortalecido na eleição em Pio XII

Sem sombra de dúvidas, o grupo do atual prefeito de Pio XII saiu fortalecido na eleição de domingo.

Somados à votação dos deputados do prefeito Paulo e do vice-prefeito Edimundo Pescador, fica claro à diferença entre situação e oposição.

O prefeito de Pio XII Paulo Veloso (PRB) mostrou força política e conseguiu uma expressiva votação para o deputado federal Alberto Filho (PMDB) sendo ele o primeiro colocado na soma geral dos votos com 2.850 votos, seguido do candidato do vice-prefeito Edimundo Pescador Julião Amim (PDT) com 2.763 votos, já o candidato do oposicionista Carlos do Biné Claúdio Trinchão (PSD) ficou em terceiro lugar com 2.566 votos e pra piorar não conseguiu se eleger.

Para deputado estadual o vice-prefeito obteve maior votação, ficando Edson Araújo (PSL) em 1º lugar com 1.853 votos, Ivar Furtado do Sindicato dos pescadores colocou o irmão Fernando Furtado (PCdoB) em 2º lugar com 1.847 votos, Adriano Sarney (PV) ficou em 3º lugar com 1.816, o deputado Fábio Macêdo do oposicionista Carlos do Biné ficou somente em 4º lugar com 1.487 votos.

Vale destacar a força dos pescadores de Pio XII que votaram maciçamente nos candidatos apresentados pelas lideranças da colônia e do sindicato.

Se a eleição deste ano servir de parâmetro para medir a força de cada grupo político, ficou evidente, que a situação caminha para a reeleição em Pio XII, se levado em consideração à baixa votação da oposição, quando na verdade se esperava uma votação mais expressiva da mesma.

O que mais evidencia o enfraquecimento da oposição é o fato de Flávio Dino (PCdoB) ter obtido 68,75% dos votos em Pio XII, enquanto os deputados de Carlos do Biné receberam menos de 20%, o que mostra que a votação do governador não foi através do oposicionista em Pio XII, mas por conta da onda de mudança que movimentou o estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!