13 de setembro de 2014

Prefeitura qualifica 100 Alunos pelo PRONATEC em Pio XII-MA

Cerca de 100 (Cem) alunos que participaram dos cursos de manicure e pedicure, auxiliar de pessoal, encanador e instalador predial receberam os certificados de conclusão dos seus devidos cursos, numa cerimônia realizada sexta-feira (12). O evento aconteceu no prédio da Igreja Batista Peniel em Pio XII e recebeu algumas autoridades do município, dentre elas: vários secretários municipais, vice-prefeito Edimundo Pescador e o prefeito Paulo Veloso.
Os cursos são oferecidos pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e no município são executados com parcerias entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, SENAC e SENAI.
Durante a entrega dos certificados, era visível a felicidade no semblante de cada concludente.

Os diretores das instituições de ensino responsáveis pelos cursos, afirmaram que os alunos estão preparados e prontos para encarar o mercado de trabalho, como frisaram Clodomir Galiza Gerente Regional do SENAI de Bacabal e Liliane Colares Gerente Regional do SENAC de Santa Inês-MA.
O Secretário de Assistência Social agradeceu o apoio do prefeito e convidou os munícipes a participar de novas etapas dos cursos e falou da importância deles na comunidade.

“A qualificação é essencial na vida de cada cidadão”, disse Lenildo Figueiredo (Leó).
O gestor do município falou da satisfação de contribuir e dar oportunidades para desenvolvimento profissional dos jovens de Pio XII-MA:
“Me sinto feliz em poder tá contribuindo com os jovens do nosso município”. Paulo Veloso finalizou agradecendo os parceiros do SENAI e SENAC.

Vale enfatizar, que Pio XII tem atualmente uma gestão preocupada com o futuro de sua gente, pois através dos investimentos em educação de qualidade e qualificação dos jovens, o município torna-se, um dos mais preparados do estado, para encarar os desafios que estão por vir.

Texto: Marconny Mesquita

Edição: Mearim Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!