17 de setembro de 2014

Roberto Costa é vaiado e quase sai no tapa com Stênio em Vitorino-MA

Por muito pouco os deputados estaduais Stênio Rezende (PRTB) e Roberto Costa (PMDB) não foram às vias de fato (Pancada) num comício realizado em Vitorino Freire pelo Senador Lobão Filho (PMDB) candidato a governador.

A autoria de uma emenda do Governo do Estado, que garantiu verbas para a construção de uma estrada vicinal no município provocou a discussão entre os parlamentares aos falarem aos presentes. Ao afirmar ser o pai da emenda Stênio Rezende provocou a ira de Roberto Costa, que subiu ao palanque e desmentiu o anfitrião, que aproveitava o momento para fazer uma média com os conterrâneos.

Por infelicidade Roberto Costa caiu na besteira de usar a rivalidade local para provocar Stênio:

 “Os Jacarés engoliram os Cururus”, disse empolgado o peemedebista, que em seguida recebeu talvez a maior vaia de sua carreira política, tendo em vista, que a popularidade do prefeito Zé Leandro (Jacaré) não anda muito bem.

Entenda:

Como na maioria dos pequenos municípios maranhenses é comum à população utilizar um apelido para se referir a determinado grupo político: Em Vitorino, por exemplo, os dois grupos, são Os Cururus (Grupo Rezende) e os Jacarés (Grupo Ribamar Rodrigues) agora representado pelo atual gestor. José Leandro Macieal (PTdoB) nomeia todas as fazendas e empresas de sua propriedade com o apelido político. Veja! (Fazenda Jacaré em Vitorino e Jacaré Home Center em São Luís).

Voltando ao caso, o deputado Stênio Rezende que não costuma levar desaforo pra casa, imagine quando este é desferido na própria casa, subiu o palanque na discórdia e só não esmurrou o colega parlamentar, após intervenção dos seguranças presentes.
O candidato ao Governo do Maranhão que já anda “apagado” tentou conter a situação, mas o caldo já havia derramado.

Os desavisados candidatos, que colocam no mesmo palanque, adversários locais, tem que tomar cuidado com as palavras, principalmente quando forem se referir a algum bicho (Apelido), e no mínimo se nortear sobre a cultura e história de cada região.

Aguarde a postagem do vídeo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!