8 de setembro de 2014

População de Pio XII lota lota praça ao comemorar 07 de Setembro


A comemoração da Independência do Brasil levou uma multidão as ruas de Pio XII, para assistir a várias atrações, como há muito tempo não via.

Logo pela manhã o Colégio Objetivo Cersi desfilou puxa pela impecável Banda Marcial Municipal. Simultaneamente acontecia na AABB, às finais da Copa Umes 2014, que levou os desportistas piodozenses a sede do clube. As equipes campeãs e vice-campeãs e artilheiros receberam troféus e a premiação recorde de aproximadamente 5 mil reais. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas: o prefeito Paulo Veloso, o vice Edimundo Pescador, Paulo Gustavo presidente da Umes, e outros.

Por volta das 12 horas, mesmo num sol escaldante um grande número de pessoas assistiu na Praça do Gavião, à apresentação da equipe “Freitas do Pedal”, que abusou das acrobacias de bike e super-motos. Moradores participaram de algumas brincadeiras. Promovido pela Secretaria de Esportes (Abias Oliveira) Freitas do Pedal colocou na praça à disposição da criançada, alguns brinquedos, Pula-Pula e Tobogãs.

Às 15 horas, sob organização do MOJOPI (Movimento Jovem de Pio XII), Rádio Babaçu FM, Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Pio XII, foi dado início a 51º Corrida de Ciclismo “Luís Antunes de Oliveira”, que contou com a participação de grandes ciclistas do estado. O evento foi bastante elogiado pelos ciclistas visitantes, que se surpreenderam com a organização. Ao receber o premio de 3º lugar, o ciclista Adailnto de Timbiras fez questão de agradecer ao prefeito e a organização.

“Quero parabenizar a organização, o Secretário de Esportes e o prefeito Paulo, quevaloriza no seu município, um dos mais belos esportes”, disse. 

Aproximadamente às 17 horas, após a chegada das autoridades no palco principal, foi apresentada e aplaudida grandemente pela população que lotava a Praça e as imediações, à nova Banda Marcial Municipal, que deu um show na apresentação. Em seguida, foi chamada a primeira escola ao desfile, entre muitas da sede e povoados de Pio XII. A noite foi de grandes apresentações, pois, houve empenho total dos
funcionários e alunos das escolas municipais, tendo em vista, a valorização e resgate da comemoração do Dia da Independência, como falou o Presidente da Câmara de Pio XII Josué Lima. Visivelmente emocionado com o que via, ele disse:

“Parabéns prefeito, por resgatar essa linda festa, nossa população está de parabéns”, disse o vereador.

Iara Portilho secretária de Educação falou aos presentes, onde ressaltou o empenho do governo na realização dos desfiles.

O prefeito Paulo Veloso cumprimentou os presentes e agradeceu ao MOJOPI e Nilton Carlos da Rádio Babaçu por ter realizado o evento de ciclismo, mesmo sem apoio das gestões anteriores e disse:

“Nosso governo se compromete a trazer o melhor para o município (Estradas, poços artesianos e asfalto), estamos resgatando a comemoração do Dia 07 de Setembro, que estava esquecido, agora valorizamos os alunos, conseguimos a banda do município com 130 componentes, e comemoramos também datas importantes, como: Dia dos Pais, Dia das Mães e outras, hoje também valorizamos o esporte”, disse se referindo ao ciclismo. Paulo falou da boa avaliação entre as gestões da região e convidou a população a participar do aniversário da cidade dia 19 de Novembro, que será animado pelos Cantores Parceiro Paz, Mara Pavanelly e a Banda Gospel Sonho e Louvor.

Pio XII vive um momento de resgate e valorização de sua cultura, tradições e de sua gente. O governo municipal vem inserindo sabiamente desde o início da gestão em 2013, a população nos eventos promovidos pelo município, algo que estava esquecido. Assim se faz uma gestão voltada ao povo, através do trabalho e valorização da cidadania. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!