12 de setembro de 2014

Filhos da doméstica de Trinchão recebem da Sec. de Fazenda do MA

O candidato a deputado Cláudio Trinchão
Do blog do Neto Ferreira

No Brasil não é novidade que os políticos se utilizam da máquina estatal para benefício próprio e de seus amigos ou aliados. No Maranhão, berço atual dos maiores escândalos de corrupção nacional não poderia ser bem diferente.

E o caso mais recente, segundo documentos obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, é do ex-secretário de Fazenda do Estado e candidato a deputado federal, o auditor fiscal Cláudio José Trinchão.

Não satisfeito com a posição critica em que se encontra o Maranhão, Trinchão deu sua ‘contribuição’ nomeando dentro da própria secretaria que comandou durante 5 anos, dois filhos de sua empregada doméstica em cargos comissionados.

Maria da Conceição Martins de Sousa, secretaria do lar, teve o primeiro filho Igor Sousa do Santos nomeado no dia 16 de maio de 2011 no setor Cotec da Sefaz. Como se não bastasse, Trinchão também empregou a segunda filha Iza Sousa dos Santos no dia 01 de outubro de 2013. Atualmente ela é lotada no gabinete do secretário.

Portanto, Claudio Trinchão fez um verdadeiro cabide de empregos nomeando não apenas os filhos de sua domestica como também outras pessoas em cargos com valores privilegiados de gratificação técnica cientifica e vencimento.

Mas, o escândalo de benefícios em cargos a amigos do candidato a deputado federal será mostrado em um outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!