20 de setembro de 2014

Andaime desaba e quase provoca tragédia em Olho d'Água das Cunhãs

Hoje (19) por volta das 13h45min, desabou o andaime da "obra" de reforma da quadra de esportes em Olho d’Água das Cunhãs-MA. 

O repórter cinematográfico Alan Melo da TV Difusora captou as imagens dos andaimes caídos, após uma pequena chuva e por pouco não provocou uma tragédia de grandes dimensões. Em anexo a quadra de esportes existe dois colégios municipais, sendo um deles a menos de 30 metros do local onde o andaime caiu.

O horário do desabamento é quando alguns alunos ainda estão chegando nas escolas Maria Carlos e Tia Mundiquinha. Sem contar que a Travessa Santo Antônio é bastante movimentada, sendo um dos principais acessos a várias ruas e bairros, como: Residencial Primavera (Mutirão) e Sagrado Coração de Jesus. Felizmente no momento que o andaime caiu ninguém fora atingido.

Segundo informações a “obra” de reforma da quadra de esportes, foi embargada depois que um engenheiro condenou as colunas de sustentação do teto, segundo o profissional, elas seriam insuficientes para suportar o peso.

Acredite se quiser, mas o São João (Festa Junina) foi realizado com algumas partes metálicas suspensas, inclusive o andaime que caiu, preso a uma peça do teto gigantesca, à única que os trabalhadores conseguiram erguer de forma artesanal.

Chamamos a atenção da representante do Ministério Público Estadual em Olho d’Água das Cunhãs, para acompanhar o caso, que tem oferecido risco aos funcionários, aos jovens que teimam em praticar esporte e as pessoas que passam na rua. Além do risco, parece ter muita coisa “esquisita” na tal reforma no tocante aos recursos, como desperdício de dinheiro público em materiais, legalidade da empresa e dos funcionários e os serviços de qualidade duvidosa na obra.  

Veja outras fotos do desabamento na "obra" da quadra de esportes e tire suas conclusões:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!