12 de agosto de 2014

Paulo Veloso recebe outro onibus escolar para o município de Pio XII

O prefeito de Pio XII Paulo Roberto Souza Veloso recebeu em São Luís-MA, 5º ônibus escolar na sua gestão, fruto da parceria do governo federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. 

Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicitou ao governo federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram a entrega autorizada.

Os veículos foram encaminhados às prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio). 

Regularização documental

Para serem devidamente liberados aos municípios, todos os ônibus passaram por vistoria de regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.

A cada dia, a educação de Pio XII vem melhorando, devido ao esforço da atual gestão, preocupada perincipalmente com o futuro e o desenvolvimento no município.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!