10 de agosto de 2014

Iniciado em Pio XII o Campeonato Municipal de Futebol 2014

Sind. dos pescadores (Camisa vermelho),  Pindura Saia (Camisa tricolor)
Iniciou na tarde deste Domingo (09) um dos mais movimentados torneios de futebol do interior maranhense, o Campeonato Municipal de Futebol em Pio XII-MA. A edição 2014 conta com a participação de 10 equipes, sendo 04 da zona rural, 04 da sede e 02 convidados de cidades vizinhas.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município dos Secretários Abias Oliveira e Zé Rivaldo com apoio da Prefeitura Municipal de Pio XII promovem à competição, muita apreciada pelos desportistas da região. Os participantes concorreram à premiação recorde de R$ 6 mil reais, além de troféus e medalhas distribuídas aos campeões, vice-campeões, 3º lugar, artilheiro, destaque e o goleiro menos vazado.
Zé Rivaldo (Adjunto), Paulo Veloso (Prefeito) e Abias Oliveira (Esportes)

O prefeito Paulo Roberto, Leonildo Figueiredo (Assistência Social), Wilianne, João Matos e Paulo Gustavo (Umes/Juventude) prestigiaram a abertura da competição no gramado impecável do Estádio Municipal Luís Gomes Cavalcante, palco de grandes decisões e momentos históricos como “O milésimo gol do piodozense Marco Jorge”.

As dependências do Estádio Municipal receberam um grande numero de torcedores, que acompanharam um grande jogo de futebol na abertura do torneio, entre as equipes do Sindicato dos pescadores 2X3 Pindura Saia.   
Ruas de acesso ao Estádio de futebol lotado por carros e motos
A valorização do esporte amador é uma realidade no município de Pio XII, onde a Secretaria de Esportes e Lazer, através da Prefeitura Municipal investiu na reestruturação da Arena de Futebol, revitalizando a parte física e incentivando os desportistas a praticar o esporte. Os campos de futebol nos bairros e zona rural estão recebendo atenção especial da gestão, que incentiva e oferece à oportunidade de fortalecimento das equipes locais nos treinos e jogos.

A partida de ontem entre Sindicato dos Pescadores (Pio XII) 2X3 Pindura Saia (Povoado), mostra a força vinda do interior, e reforça que o investimento no esporte, transforma pequenos em grandes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!