31 de agosto de 2014

Idosa fica sem atendimento por falta de médico em Olho d'Água

Um caso chamou atenção na última semana no Hospital Municipal de Olho d’Água das Cunhãs-MA. A idosa Josefa da Conceição, moradora da Rua J. Silva (Bairro Novo) caiu dentro de casa na noite de segunda-feira (25) e teve vários hematomas pelo corpo e rosto, resolveu então se dirigir ao hospital. Segundo ela, foi bem recebida e permaneceu por algumas horas esperando o médico plantonista, que dormia como informou funcionários. A idosa saiu indignada no final da tarde, sem receber atendimento médico.

Dona Josefa teve que procurar um farmacêutico particular, onde recebeu atendimento e comprou os medicamentos para seu tratamento. Segundo ela, um enfermeiro do hospital, tentou atende-la, mas ela queria consultar o médico.

O caso foi ao ar no Jornal Espaço Aberto (J. Luís) da TV Difusora em Olho d’Água e ganhou repercussão, através da TV Difusora São Luís, que divulgou o desrespeito com a idosa em todo estado do Maranhão.

Outros casos, já viraram matéria na TV Difusora e repercutiram na cidade e região. Entre eles, inúmeras reclamações por falta de atendimento médico, falta de medicamento e até um caso, onde um recém-nascido morreu por falta de atendimento médico (Veja postagem).

Enquanto, aliados do governo pregam uma saúde perfeita, nossa população sofre a míngua, como aconteceu em todas as gestões anteriores, ou seja, o problema é antigo e precisa de intervenção de órgãos superiores ou fiscalizadores, que solucione e permita a comunidade o simples acesso à saúde, pois as verbas provindas do estado e do Governo do Estado e Ministério da Saúde não falham.

Fora a verba da saúde, o governo do Maranhão envia a Olho d’Água R$ 60 mil reais, exclusivo para pagamento de médico, que dividido entre os 30 dias do mês, fica o valor diário de R$ 2 mil reais. O gestor anterior conseguiu a verba com o então Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, antes da inauguração do Hospital Municipal em 2012.

Segundo o jornalista J. Luís ninguém da gestão quis se pronunciar sobre o assunto.

Aguarde o vídeo da reportagem da TV Difusora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!