8 de junho de 2014

Tentativa de explosão no BB de Pio XII termina em BANG-BANG

Capsulas de armamentos pesados, usados na ação
Uma guarnição da PM-MA em Pio XII ao chegar no DPM, por volta das 02h30min desta madrugada (08), após fazer ronda de segurança preventiva, recebeu uma ligação anônima informando uma movimentação suspeita dentro da agência do Banco do Brasil no município. Os policiais de plantão seguiram para averiguar, quando se depararam com dois homens, que davam cobertura do lado de fora, posicionados atrás de postes de iluminação. Os outros comparsas se preparavam para explodir, os caixas e arrombar o cofre da agência.

Aproximadamente 10 (Dez) pessoas, que voltavam de festas e bares, estavam deitadas no chão, rendidas pelos suspeitos, que ao avistarem os policiais os receberam à bala. Os PM’s reagiram imediatamente, transformando as imediações, numa verdadeira cena de “BANG-BANG”.

O tiroteio em Pio XII foi divulgado pelos moradores nas redes sociais, onde descreveram as cenas de medo, provocados pelos tiros disparados em todas as direções.

Os disparos deixaram vários vestígios, como: Capsulas de “Ponto 40”, “Nove Milímetro” e “calibre 12”, todas de uso exclusivo da polícia.

Na fuga parte do grupo deixou para trás um automóvel Peugeot Passion 207, cor prata de placas NIE 5226. No interior do veículo foram encontrados, 05 bananas de dinamites, uma lixadeira da marca Stihl 1800 Watts de potencia, vários discos de lixadeira, disfarces (Camisas, bermudas, sandálias), além do material bélico deixado. Após, informados, que os acusados seguiram para Bacabal-MA, a polícia pediu reforço ao 15º BPM, que enviou duas viaturas para a região. Outro grupo de envolvidos na ação, rendeu um jovem e levou seu carro, um Fiat Pálio 1.0 de cor vermelha. Até o fechamento desta matéria, nenhuma informação sobre o paradeiro do veículo.

Uma viatura enviada pelo 7º BPM de Pindaré-MA, teve os pneus furados por “Jacarés”, na altura da Ponte sobre o Rio Grajaú em Arataui (Bela Vista-MA), provavelmente o material fora arremessado na pista, pelos fugitivos, que tinham a disposição grande logística de apoio na ação criminosa.

Segundo informou, a polícia acredita que o veículo Peugeot Passion seja de procedência legal, o que pode facilitar a prisão de envolvidos.

As informações são da PM-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!