20 de junho de 2014

PM-MA desarticula quadrilha que roubou moto em Olho d’Água

O indiciado José Ribamar (Neguim)
Uma ação conjunta da PM-MA entre os comandantes de Olho d’Água das Cunhãs liderada pelo Sargento-PM Pinheiro, Pio XII liderada pelo Sargento-PM Lima e Bela Vista do MA liderada pelo Sargento-PM Natanael prendeu um suspeito de roubar uma Moto.

Por volta das 22hora de ontem (19) um homem teria supostamente tomado de assalto uma Honda Bros 150cc, cor vermelha de Propriedade do senhor José Francisco de Moraes (Neto da Banda), que ao sair do Bar e Restaurante Rosendo localizado na Rua Marcos Passos, Bairro Pé de Pequi em Olho d’Água foi abordado por quatro pessoas num automóvel Corsa Sedan preto. Os homens perguntaram se ali funcionava um bar, e se ainda estava aberto, Neto afirmou que se tratava de um bar, mas não estava aberto, foi quando um dos envolvidos anunciou o assalto, rendeu o dono da moto e ordenou que o mesmo ficasse abaixado o tempo todo sob a mira de um revolver calibre 38.
Outro comparsa, conhecido por “Netão” rendeu à senhora Jesus esposa do dono do estabelecimento, disse que era “Polícia” e em seguida arrancou um colar de ouro do pescoço da mulher, imediatamente ela chamou pelo marido (Valmir Sergipano) que sem saber se aproximou e também foi rendido. O vereador teve subtraído um relógio e o celular. O homem exigiu dinheiro, mas foi convencido pela vítima, que não tinha dinheiro, porque havia abastecido o estoque de cerveja do local e apontado várias caixas do produto.
"Netão" suspeito de participação no assalto
O suspeito de roubar a moto arrancou no sentido da BR 316 (Zé Chicão), sendo seguido pelo resto do bando, que fugiram no Corsa preto.

Avisada do crime, a viatura da Polícia Militar sob comando do Cabo-PM Trindade e SD-PM F. Sousa seguiu no encalço dos fugitivos e pediu reforço de Pio XII e Bela Vista, onde uma barreira formada pelo Sargento-PM Natanael e SD-PM João Batista capturou o senhor José Ribamar da Silva Campelo (O Neguim), 27 anos, que conduzia a Honda Bros descrita no roubo.
Uma ação conjunta dos comandantes dos três municípios (Olho d’Água, Pio XII e Bela Vista) seguiu para Santa Inês na tentativa de prender os demais suspeitos, mas por pouco não conseguiram. Com José Ribamar (Neguim) foi encontrado um celular e o revolver 38 usado no assalto. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, onde foi lavrado o flagrante na manhã de hoje (20).

Segundo informou Sargento Pinheiro, Neguim seria sobrinho de um vereador de Buriticupu, outros dois envolvidos teriam domicílio na cidade de Buriticupu, o outro suspeito conhecido por Netão é morador de Santa Inês-MA. O PM acredita que a quadrilha agia de forma aleatória, onde abordavam as vítimas que encontrassem pelo caminho, sem qualquer planejamento ou estratégia.

Um comentário:

  1. comandante coloquei o link do seu blog em minha pagina gostarias de fazer essa parceria somos de são luis. o nosso link www.neutoncesar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!