6 de junho de 2014

Roseana Sarney suspende doação de medicamentos para São Luís-MA

Do blog do Luís Cardoso

A governadora Roseana Sarney, em entrevista ao jornal de sua propriedade O Estado do Maranhão, só faltou chorar quando disse que estava disposta a ajudar São Luís e sua gente. E garantiu que a parceria com a prefeitura da capital era uma questão de pouco tempo para ser efetivada.

E se chorasse seriam lágrimas de crocodilo e sentimento de rancor e revolta com a cidade que lhe deu a vitória no primeiro turno na eleição de 2010.

Em menos de 24 horas ela mandou suspender a doação de medicamentos que a Secretaria de Estado da Saúde enviava sempre para a Secretaria Municipal de saúde de São Luís.

A parceria entre as duas secretarias vinha acontecendo desde que a vereadora Helena Duailibe assumiu a pasta municipal. Sem esquecer que a vereadora é prima de Roseana Sarney.

Mas o que teria motivado a governadora a suspender os medicamentos ao município? Qual a razão de tanta crueldade com uma população de famintos e miseráveis que não dispõem de atendimento de saúde de qualidade e sequer têm dinheiro para comprar remédios?

Circula uma versão que precisa ser confirmada a de que o primo de Roseana, o secretário Ricardo Murad, estaria doando mais de 70% dos medicamentos adquiridos pelo estado e em ato contínuo comprando o dobro dos lotes para sua pasta.

A governadora teria recebido a informação de que os preços estavam hiper-faturados. Essa é apenas uma versão que correu hoje nos bastidores da própria Saúde.

Mas há uma outra que remete a um plano diabólico para que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior inclua na pauta de reivindicações da futura parceria as doações de medicamentos, inviabilizando outros novos pleitos. É possível, mas lamentável.

Afinal de contas, trata-se da saúde de um povo massacrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!