27 de junho de 2014

Arraial de São Pedro em Pio XII: Cultura, Organização e Criatividade

Bandeira do Brasil construída de bandeirolas (No detalhe)
Nossa reportagem visitou na noite de quinta-feira (25) o arraial de São Pedro em Pio XII, onde se deparou com uma multidão acompanhando às inúmeras atrações da noite, que seguiria segundo Edinho Jansen (Cultura) até às 03 horas da madrugada.

Os visitantes são recebidos com uma belíssima ornamentação na entrada e em todo o circuito do “Arraiá de Pio XII” que este ano, foi inspirada no tema “Copa do Mundo” tendo como personagem principal o mascote “Fuleco”. É impressionante a criatividade dos organizadores do evento, que conta com a experiência dos secretários Núbia Araújo e Edinho Jansen (Cultura) e uma equipe especializada na produção do material e ornamentação dos eventos, promovidos pela Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Pio XII-MA. Vale ressaltar, que toda a mão de obra é piodozense.

A edição 2014 do Arraial de São Pedro vem superando a edição do ano passado em todos os itens, levando em consideração as atrações, (danças culturais), enfeites, estrutura física e participação popular, que aumenta a cada dia.

A Prefeitura de Pio XII através do prefeito Paulo Veloso, junto a Secretaria de Cultura através de Edinho Jansen e Núbia Araújo proporciona aos seus munícipes, à possibilidade de valorizar à própria cultura, tendo em vista, o esforço para organizar um evento de grande relevância, no sentido de incentivar, as novas gerações a manter as nossas tradições vivas.

Desde o ano passado, primeiro ano da nova gestão, os piodozeses entraram de forma concreta no “Rool” dos municípios que integram e organizam as maiores “Festas Juninas” do Maranhão, deixando para trás, cidades maiores e tradicionais, que no passado despontavam como grandes. Hoje sem sobra de dúvidas, uma equipe organizada, aliada a boa vontade da gestão, mesmo dispondo de pouco investimento, levou Pio XII ao topo em todos os quesitos.

Parabéns, pelo devido respeito à cultura do nosso povo e suas tradições. Parabéns Pio XII um dos maiores São João do Maranhão. Viva São Pedro!!!


Vejas as atrações: Danças indígenas, Quadrilhas, Bumba-Boi, Street Dance, Dança Portuguesa e muitas outras...

E ainda Bandas e cantores que irão se apresentar no São João de Pio XII:

Chicão dos Teclados e Banda (O Nelson Ned do Maranhão)
Forró Esquenta (O Swing Diferenciado)
DJ Aldayr Vieira (O Top das Pistas)
Daniel do Acordeom (Forró de verdade)
Paredão do Chefe (Uma Pancada de Moral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!