15 de maio de 2014

Juíza dirige palestra e leva convite aos alunos da Escola Roseana Sarney

Na tarde da última terça-feira (13) os alunos da Escola Municipal Roseana Sarney receberam a visita da Juíza de Direito da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs – MA, Mirella Cesar Freitas, acompanhada de membros do Conselho Tutelar e a equipe do CREAS, formada pela Assistente Social Socorro Lobo, a Psicóloga Sâmera Gomes e Maria Creude Coordenadora do CREAS, para informarem da Campanha Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além da escola do Residencial Primavera, a magistrada esteve pela manhã na Escola Municipal Rui Barbosa e visitaria ainda, a Escola Municipal Maria Carlos (Antigo Bandeirante). Antes da palestra, o Gestor da unidade de ensino, Tarciano Marcio a pedido da Juíza, mostrou as dependências da escola, onde a mesma conheceu a realidade e estruturação, sendo a ela apresentado os Projetos e
Programas desenvolvidos tais, como: Programa Mais Educação e Jardinagem. Na ocasião, a juíza expressou satisfação quanto às atividades. A Meritíssima focou em sua fala os mecanismos de defesa que as crianças e adolescentes podem utilizar para denunciar abusos e as penalidades para quem pratica.
A palestra foi divida em duas turmas, observando que em 2014 o número de alunos nos turnos matutino e vespertino cresceu, inviabilizando a acomodação dos mesmos numa única sala. Vale ressaltar que os Professores dos citados turnos, foram orientados no planejamento escolar, junto da coordenação municipal a trabalharem em sala de aula durante uma semana.
Os conselheiros tutelares Regimar, Edna e Leidiane auxiliaram e ressaltaram a importância da palestra. Citaram ainda, que o Conselho esteve presente nos Povoados: Canela dos Ferreiras, Centro do José Rodrigues, Velosiana e Telêmacos. Minutos antes do encerramento, membros da escola agraciaram Drª Mirela com uma dedicatória, pela gentil e proveitosa visita.  A mesma agradeceu e convidou os Presentes a participarem de uma caminhada a realizar-se-á nessa Sexta-feira - 16 de Maio, a partir das 16 horas com saída do Centro de Ação Social.

Colaboração: Tarciano Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!