31 de maio de 2014

Alunos da FEBAC fazem campanha com ações de saúde preventiva

Olhodaguense Glaydson Santos medindo a pressão do conterrâneo Gil
Os alunos do 7º período do curso de Enfermagem da FEBAC (Faculdade de Educação de Bacabal) estão realizando durante esta semana, ações preventivas no centro de Bacabal-MA.

Divididos em quatro equipes, os futuros enfermeiros montaram “barracas preventivas” na Praça Silva Neto (Praça do Paraíba), onde abordaram os seguintes temas:

- Câncer de colo de útero;
- Câncer de pulmão;
- Câncer de mama;
- Câncer de pênis;

Os universitários entregaram panfletos informativos, preservativos masculinos, aferiram (mediram) pressão arterial, falaram com populares sobre os temas e serviram um lanche aos presentes.

Segundo informou à Enfermeira Priscila Lima (Professora) além de fazerem pesquisa e extensão, os acadêmicos do Curso de Enfermagem, aproveitam à oportunidade para contribuir diretamente na melhoria da qualidade de vida, como também, difundir os temas que ainda são desconhecidos ou ignorados, apesar dos riscos, por grande parte da população.

A FEBAC mostra uma lição de compromisso e cidadania com sua gente e a cidade que a nomeia.

O MEARIM NET deseja aos alunos (as) do 7º período do curso de enfermagem, os sinceros parabéns. Entre eles, estão os olhodaguenses Jacqueline Castro e Gleidyson Santos (Foto abaixo).





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!