1 de abril de 2014

Políticos e moradores discutem desapropriação da Pedra do Salgado

Do blog do Carlinhos

Na tarde do sábado (29) o deputado Roberto Costa (PMDB) esteve no povoado Pedra do Salgado, município de Vitorino Freire, juntamente com o senador João Alberto, prefeito de Bom Lugar, Sérgio Miranda, prefeito de Vitorino Freire, José Leandro, vereadores, representantes de sindicatos e lideranças políticas dos municípios de Bacabal, Bom Lugar e Vitorino Freire.

Os políticos vieram a convite dos próprios moradores para participar de uma reunião, onde foi discutida uma problemática que tem tirado o sono dos moradores do Povoado Pedra do Salgado. Esse povoado faz parte das terras que, segundo o Ministério Público Federal, pertence à tribo indígena Krenyê.

O processo que transita na Justiça Federal e considera a possibilidade de desapropriação de uma área que abrange Vitorino Freire, Bom Lugar, Bacabal e Olho d’Água das Cunhãs, tem assustado a população destes municípios.

“Estamos juntos nessa luta para que possamos garantir o direitos de todos os moradores e produtores rurais que residem há mais de 70 anos nestas terras, mas esperamos também que a FUNAI garanta o direito dos índios criando essa nova reserva indígena em áreas ainda não habitadas”, assegurou o deputado Roberto Costa.

Um comentário:

  1. no caso eles querem de volta essas terras? e abrange todos esses municipios por inteiro?

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!