8 de abril de 2014

Deputados querem acabar com favorecimento ao sistema Mirante

Dep. federal Domingos Dutra (SDD)
Do Blog do Jorge Vieira

Os deputados Domingos Dutra (SDD) e Rubens Júnior (PCdoB) , ingressaram na 2ª Vara da Fazenda Pública, na última quinta-feira(03), com uma Ação Popular, com pedido de liminar, para impedir gastos abusivos do governo Roseana Sarney com publicidade de cunho promocional da governante e aliados políticos.  

Os parlamentares pedem a imediata vedação de veiculação de propaganda nos órgãos de propriedade da governadora Roseana Sarney, que são contratados indiretamente pelas agências de publicidade, assim como  sejam declarados nulos os contratos desde 17 de abril de 2009, e ainda a devolução dos valores.
Dep. estadual Rubens Júnior (PCdoB)

Dutra afirma que “as verbas destinadas à publicidade, em tese institucional do Estado, têm servido para fazer promoção pessoal da governante e dos seus aliados políticos, visando às eleições de outubro próximo, além de engordar os caixas das empresas de comunicação da própria governadora do Estado do Maranhão”.

Roseana Sarney é sócia da TV Mirante, Rádio Mirante, e do jornal Estado do Maranhão. Figuram ainda como réus na ação, além de Roseana, Sérgio Macedo, ex-secretário de comunicação, Carla Georgina, atual secretária de comunicação, TV Mirante, Rádio Mirante, e as empresas de publicidade AB Propaganda e Marketing, Canal Comunicações e Ltda, Phocus Propaganda e Marketing Ltda., VCR Produções e Publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!