13 de abril de 2014

Alunos do projeto Bombeiro Mirim receberam 2ª e 3ª aula em Pio XII

O grupamento de Bombeiros Mirins de Pio XII que haviam iniciado aula no Sábado passado recebeu durante o dia de hoje (12) a segunda e a terceira aula.

Pela manhã, as atividades referentes a 2ª aula aconteceram na quadra do Colégio Rafael Braga, onde participaram de um lanche e tiveram aulas de postura, apresentação, formação entre outras. Em seguida os futuros bombeiros rumaram para a residência do prefeito Paulo Veloso, onde participaram de um saboroso almoço com direito a prêmios. Na parte da tarde as técnicas ensinadas pelo Cabo-Bombeiro Dias e seus comandados referiam-se à 3ª aula, adiantando assim, a aula do Sábado de Aleluia, data que os alunos descaçarão.
Todas as atividades foram acompanhadas pelos Bombeiros, a professora Walkyria Andrade (Representando a Sec. de Educação) e a primeira Dama Lucilene Veloso, assim como prometeu aos pais e alunos na solenidade de apresentação do programa na Escola JK (Reveja a matéria).

Apesar de estarem participando das aulas iniciais do curso de Bombeiro Mirim, já é perceptível à mudança no comportamento de alguns adolescentes. O curso é oferecido para 50 jovens da Vila Esperança, um dos bairros com maiores índices de violência e uso de entorpecentes de Pio XII-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!