29 de abril de 2014

Moradora de Barraquinha da Linha é transportada na rede

A comunidade barraquinha da Linha (Olho d’água das Cunhãs-MA) distante aproximadamente 25 Km da sede, está  praticamente isolada, pela má conservação da estrada.

Os moradores estão largados a própria sorte, sem ter a quem recorrer...  Alguns vivem situações extremas, sendo a falta de “Saúde” um dos maiores agravantes. Refém de vários problemas, os moradores são obrigados a carregar mercadorias, produção e a alimentação diária, em lombo de animais, como se fazia no passado.

No último domingo (27) enquanto o prefeito apoiava e participava de um “Rally” no mesmo momento, uma senhora operada era transportada em uma rede por homens até a comunidade.
Nossa equipe, numa matéria conjunta com a TV Difusora acompanhou a luta dos moradores contra a lama, atoleiros, buracos e sumidouros, para levar em segurança a mulher até a sua residência, no povoado abandonado, pelas autoridades municipais.
“Vocês tão vendo o sofrimento aqui, a gente espera, que os políticos tomem providencia, olhe a nossa situação, essa é a quinta pessoa que levamos na rede só esse mês”. Disse o senhor José um dos voluntários. 


Além de Barraquinha da Linha, as demais comunidades cortadas por estradas vicinais estão sem acesso. As únicas estradas trafegáveis são Bacuri da Linha e Centro José Rodrigues, asfaltadas na gestão anterior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!