30 de março de 2014

Vereadores de Pio XII aprovam doação de terreno para 350 casas

Foto: João Matos
Por maioria absoluta, os parlamentares piodozenses, que participaram da sessão da Câmara na última Sexta-feira (29), aprovaram o projeto, onde autoriza o município doar um terreno para construção de 350 casas populares.

As unidades habitacionais serão construídas, através de parceria entre a Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Pio XII-MA e o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

O Secretário de assistência Social e do Trabalho Leonildo Figueiredo (Leó) participou da apresentação, apreciação e aprovação dos vereadores e se 
mostrou muito satisfeito com o resultado.

O novo endereço de 350 famílias piodozenses, que saíram do aluguel e passarão a possuir a tão sonhada casa própria, situado as margens da BR 316, na antiga vaquejada, se chamará Estrela Nova.

Participarão do programa, famílias de baixa renda, que estão cadastro único do Governo Federal.

Com a construção das casas, a gestão municipal sob comando do prefeito Paulo Veloso resolverá antigos problemas no município, através deste e outros programas implantados.

“Alegro-me, com as novas conquistas, apesar das dificuldades enfrentadas, não vamos medir esforços para transformar nossa cidade, numa das melhores do estado, para se viver”, disse Paulo Veloso.

O gestor fez questão de elogiar o trabalho dos vereadores:

“Parabenizo todos os vereadores, juntos faremos uma Pio XII melhor”, disse.  

O vereador Georthon Portilho falou a nossa reportagem:

“Nós (Vereadores) fomos eleitos pelo povo, temos que retribuir a confiança, através de boas ações, quando o projeto é de interesse da população, tem que ser aprovado por unanimidade”.

Pio XII receberá uma quantidade significativa de moradias, confirmando que a cidade tem representatividade política. Seja através do gestor municipal empenhado e compromissado com seus munícipes e parlamentares atuantes na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e na Câmara dos Deputados Federais em Brasília-DF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!