30 de março de 2014

Solenidade oficializa a criação dos Bombeiros Mirins em Pio XII-MA

Várias autoridades participaram ontem (29) na Escola Juscelino Kubitschek da solenidade que criou e apresentou oficialmente para a comunidade de Pio XII o grupamento de Bombeiros Mirins. Compareceram o secretário de Assistência Social e Trabalho Leonildo Figueiredo (Leó), Walquíria Andrade (Representando a Sec. de Educação), assessor da Sec. de Agricultura Renilson Silva, coordenadora do Instituto Criando e Renovando Futuro Marineusa Oliveira, o presidente do CMDCA Nilton Carlos, Cabo Dias (Bombeiros), Soldado Marcos, Instrutor Dielton, o prefeito Paulo Veloso e a 1ª Dama Lucilene madrinha da turma.

Cabo Dias falou de sua infância pobre, numa pequena comunidade em Palmerândia-MA, onde sofreu preconceitos, mas acreditou nos seus sonhos e ingressou na corporação. Citou algumas cidades que receberam o projeto e contou a experiência em cada uma.

A madrinha da turma (Lucilene) saldou a mesa, informou as atividades do programa, se comprometeu em acompanhar todos os sábados. Falou da importância do projeto, e sofrimento de algumas mães com os filhos, mas acredita na mudança na vida destas pessoas. Finalizou agradecendo a todos com uma oração.

Em seu discurso, o prefeito cumprimentou todos, falou das oportunidades oferecidas a comunidade, do sonho de trazer o Bombeiro Mirim mesmo, antes de assumir a prefeitura, da disciplina, organização e melhoria na conduta dos alunos ao iniciarem o curso e ainda, do futuro dos mesmos.  Paulo agradeceu o esforço de Cabo Dias e sua equipe. Registrou a presença de Nilton Carlos do CMDCA e finalizou dizendo que apesar das dificuldades Pio XII está se desenvolvendo, e vai melhorar cada dia.
Sem sobras de dúvidas, Pio XII recebe um projeto de grande relevância, tendo em vista, que assim, como em muitos lugares, vivencia um problema social de grande magnitude (As drogas). As autoridades municipais, através deste, e outros projetos de combate às drogas, que serão implantados no município, mostram a preocupação, não somente com os dias atuais, mas com o futuro de seu povo, levando em consideração, que as crianças (Jovens) são o futuro da comunidade.

Segundo informou o prefeito, várias autoridades, inclusive do comando da PM-MA e Bombeiros deverão prestigiar dia 10 de Maio, a aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!