9 de março de 2014

Olimpíada de Língua Portuguesa no MA terá coordenação de piodozense

Sec. Iara Portilho e o Ministro da Educação José Henrique Pain
Do blog do Pedro Lopes

A Secretária de Educação do município de Pio XII, Iara Portilho, foi escolhida para coordenar a Olimpíada de Língua Portuguesa 2014 no estado do Maranhão.

O lançamento da Olimpíada foi segunda-feira, 24, em São Paulo. Representando os 217 municípios maranhenses estava a Secretária de Educação de Pio XII, Iara Portilho. A cerimônia de lançamento da Olimpíada foi transmitida ao vivo pelo Portal do Professor do Ministério da Educação. Na quarta, 26 de janeiro, a TV Escola exibiu uma edição especial do programa Salto para o Futuro sobre a Olimpíada.

No mesmo dia do lançamento foram abertas as adesões das secretarias estaduais e municipais de educação e as inscrições dos professores. Mesmo professores que participaram de edições anteriores e que estejam inscritos no portal da Olimpíada deverão se inscrever. Podem participar professores de escolas públicas que estejam lecionando para turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

A Olimpíada de Língua Portuguesa trabalha com um gênero específico e apropriado para cada série: Poema com 5º e 6º Anos (ou 4ª e 5ª Séries) do Ensino Fundamental; Memórias Literárias com 7º e 8º Anos (ou 6ª e 7ª Séries) do Ensino Fundamental; Crônica com 9º Ano (ou 8ª Série) e 1º Ano do Ensino Médio; Artigo de Opiniãocom 2º e 3º Anos do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!