4 de março de 2014

Pescadores de Pio XII saem às ruas puxando o bloco e fazendo a festa

Luciene pres. da Colônia e o vice-prefeito Edimundo Pescador
Domingo (02) a população de Pio XII assistiu a uma das maiores manifestações populares, organizada por uma entidade de classe. Trata-se do tradicional carnaval da COLÔNIA DE PESCADORES do município, que há três anos colocou nas ruas o “BLOCO DO PESCADOR”.

Uma multidão tomou as ruas e saiu levantando a galera por onde passava, o “PESCADOR” figura principal na brincadeira aproveitou pra soltar o grito de alegria e fez a festa.

A presidente da Colônia de Pescadores Luciene, o vereador Hilquias e o presidente de honra da entidade o atual vice-prefeito Edimundo Pescador (PSL) acompanharam o brincantes do início ao fim, preocupados principalmente com a integridade física e segurança dos participantes, como também não deixaram faltar água, refrigerante e cerveja aos foliões, colocando um unidade móvel (Caminhão) para abastecer a todos.
A animação ficou por conta do maior paredão do Maranhão, “O Super Paredão Top” do Niroco, uma estrutura de som fantástica, que dispõe de um volume impactante, sob qualidade digital.

Após o vereador Hilquias abrir oficialmente o Bloco dos Pescadores, lembrou de um dos criadores e fez uma justa homenagem ao saudoso amigo KIÇULA.

“Peço a todos uma salva de palmas ao fundador desse bloco, nosso grande e saudoso amigo Kiçula”, disse o representante dos pescadores no parlamento municipal.

Os pescadores percorreram as principais ruas de Pio XII, onde era perceptível o espanto da população com o tamanho do evento, que cresce a cada ano e levou muita gente bonita as ruas, em sua maioria, filhos, filhas, sobrinhos, sobrinhas e pescadores em geral.

A passagem do “BLOCO DO PESCADOR” no corredor da folia deixou uma grande impressão nos organizadores, participantes, população e imprensa, por tamanha animação e segurança proporcionada a todos os envolvidos.


Parabenizamos em especial a presidente Luciene pela bela festa e atenção especial com os pescadores piodozenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!