1 de março de 2014

Foliões percorrem as ruas de Pio XII no Carnaval dos Idosos 2014

A Prefeitura Municipal de Pio XII, através da Secretaria de Assistência Social, organizou a edição 2014 do tradicional Bloco dos Idosos. A turma da “Melhor Idade” percorreu as principais ruas da cidade com alegria, animação e irreverencia, festejando o Carnaval e soltando a criança que existe dentro de cada um, animados ao som do trio e agitação de DJ Aldayr Vieira e Paulo Gustavo (UMES/Juventude). Durante o percurso, foi distribuído água e refrigerantes aos foliões, que tiveram o acompanhamento preventivo de uma ambulância e uma equipe de profissionais de saúde.

Casquinha do Brega (Mestre Sala), Alba (Porta Bandeira) e Tereza ( Rainha de bateria) e vários idosos, como: Dona Odete e Rubens, deram um show a parte.

Vários secretários municipais, adjuntos e assessores participaram do evento, que mobilizou a cidade e contou ainda com a presença do Sec. de Assistência Social e Trabalho Leonildo Figueiredo (Leó), o prefeito Paulo Veloso
e a Primeira Dama Lucilene Veloso. A secretária de Cultura Núbia Araújo e esposo entraram no clima carnavalesco, acompanhados dos colegas: Edinho Jansen (Cultura), Célia Naiva, Iara Portilho (Educação), João Matos (Juventude), Abias Oliveira e Zé Rivaldo (Esporte), Aparecida e Wiliane (Saúde), entre outros...

Preocupados com a integridade física dos participantes, a organização, disponibilizou pessoas para acompanhar atentamente a brincadeira.


Após distribuírem alegria pelas ruas, os brincantes chegaram a Praça do Gavião onde foram recebidos numa tenda especial, com caldo e canja de galinha, para renovar as energias. A folia regada a muita marchinha de carnaval, seguiu por algumas horas, os representantes da melhor idade, aproveitaram para dançar a valer.

A gestão municipal busca fortalecer os vínculos e oferecer de forma inédita, atividades que melhorem a qualidade de vida dos que ajudaram desenvolver a
cidade, através de suas experiências de vida. Assim sendo, retribui através das atividades de Palestras preventivas, oficinas, recreações, atividades com fisioterapeutas e muito mais.

Aguarde, outras fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!