18 de março de 2014

“Aula Inaugural” marca início de cursos profissionalizantes em Pio XII

O município de Pio XII-MA, vem mantendo um ritmo muito grande de ações voltadas ao bem estar da população, podemos destacar a grande revolução na capacitação profissional. Somente em 2013, mais de 120 alunos foram capacitação em diversas áreas de conhecimento. Em 2014 o avanço continua, pois, recentemente  a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e o PRONATEC promoveram a aula inaugural do curso de Manicure e Pedicure.
Marcaram presença os secretários Leonildo Figueiredo (Assistência Social) e Aparecida Veloso (Saúde), a gerente regional do SENAC professora Linianne.  O secretario disse que somente no primeiro semestre de 2014, serão  disponibilizadas 211 vagas oferecidas pelo IFMA , SENAI e SENAC.

Os cursos são diversos, como: Encanador, Instalador Predial, Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Inglês e outros...
Como citamos em matérias anteriores, os piodozenses vivem um momento de progresso e crescimento, no tocante a capacitação profissional, onde certamente estará entre os municípios maranhenses, que oferecera cidadãos preparados para ingressar no mercado de trabalho, diferentemente da situação da maioria das cidades, onde até se oferece emprego, porem, falta pessoal treinado, capacitado ou pronto para suprir tias necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!