28 de março de 2014

50 jovens piodozenses integrarão o Projeto "Bombeiro Mirim"

A partir de Sábado (29) a população da cidade de Pio XII-MA, contará com um grupamento de 50 (Cinquenta) Bombeiros Mirins.

Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Prefeitura Municipal, encabeça o projeto, e tem o objetivo de auxiliar na educação e disciplina de crianças de baixa renda, moradores da Vila Esperança em Pio XII-MA.

O curso tem duração de 01 ano e visa reduzir os índices de violência e evasão escolar, danos e penalidades, além de agregar valores à formação do aluno como cidadão. O acompanhamento do rendimento escolar dos participantes, como a ação ativa na defesa do meio ambiente, nas políticas públicas e promoção do bem-estar social.

No cronograma de estudo, a formação abordará noções de combate a incêndio, salvamento terrestre, primeiros socorros, educação no transito, noções de higiene pessoal, educação ambiental, noções de cidadania, educação física, esportes e prevenção de violência urbana.
O curso contará também, com palestras sobre: Educação sexual; drogas e suas consequências; defesa civil; salvamento em altura e atividades em salvamentos aquáticos.
Comparecerão ao evento, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão na apresentação dos futuros Bombeiros Mirins de Pio XII-MA. Algumas autoridades devem prestigiar, entre elas: O prefeito Paulo Veloso, 1ª Dama Lucilene Veloso, secretários, vereadores, oficiais da PM-MA e demais autoridades.

Pouquíssimos entre os 217 municípios do Maranhão, tiveram a oportunidade, que está sendo oferecida aos jovens carentes, para preencherem a laguna, que emperra o desenvolvimento e os empurra fatalmente para a marginalidade.

As inscrições iniciadas hoje (27) na Escola Presidente José Sarney, contaram com a presença de jovens (Meninos e meninas) de várias idades, pais e mães de família, coordenadoras e participação da 1ª Dama Lucilene Veloso, representando o esposo Paulo Veloso, falou da importância do projeto:

"É um projeto excelente de grande relevância para nossos jovens e o desenvolvimento do nosso município", disse.


Vale ressaltar, que o governo municipal, tem colocado a disposição dos piodozenses, vários cursos de formação, para jovens, idosos, homens, mulheres, pescadores, agricultores, e demais segmentos da comunidade, no intuito de qualificar sua gente, abrir frentes de trabalho e gerar emprego e renda, cada cidadão e cidadã, tem direito à oportunidade, melhoria e acesso ao aprendizado, num governo que enxerga na educação e no trabalho o desenvolvimento que a cidade precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!