10 de fevereiro de 2014

Pio XII-MA: Prévia apresenta o abadá do bloco Arrastim do Seu Minino

Uma multidão saiu às ruas de Pio XII-MA, na tarde de ontem (08) na prévia do bloco mirim ARRASTIM DO SEU MININO.  Na ocasião, o arrastão percorreu as principais ruas do município ao som "LIBERA PARA NÓS O PAREDÃO" e se dirigiu para o Arena Clube, onde foi apresentado oficialmente o abadá para o Carnaval 2014.

O bloco é criação da Primeira Dama Lucilene Veloso, que este ano, não participou do evento, em razão do falecimento de sua avó materna na última semana.

Várias autoridades compareceram e ajudaram a puxar a criançada, como Paulo Gustavo (UMES/Juventude), Edinho Jansen e Núbia Araújo (Cultura), Marineusa (Representando as mulheres), Célia Naiva (Educação), Williane (Sáude), Abias e Zé Rivaldo (Esporte) e demais...

O impressionante numero de pequenos foliões, embelezou a apresentação do “ARRASTIM DO SEU MININO”, onde passou, arrancou aplausos e sorrisos dos moradores. Vale ressaltar, que a
maioria crianças de colo, junto aos pais e responsáveis.

Como de praxe, alguns personagens conhecidos fizeram parte da festa, como a Galinha Pintadinha, Pintinho Amarelinho, Galo Carijó, e o Gummy Bear. Várias crianças usaram mascaras e o famoso “FOFÃO” o que dá um toque tradição e modernidade ao bloco.

Já no Arena Clube foi mostrado aos presentes a versão 2014 do abadá do bloco ARRASTIM DO SEU MININO, onde várias crianças, entre meninas e
meninos mostraram o traje, trabalhado sobre o tema: Copa do Mundo. No final, foi servido um lanchinho para as crianças, regado é claro por pipoca doce, salgadinhos e doces.

Pelo que se viu ontem, o Carnaval 2014I, promete bastante, tendo em vista, que em 2013, foi o maior registrado na história do município e trouxe milhares de foliões, vindos dos mais diversos locais do país. Este ano, o numero de participantes deve aumentar consideravelmente.
“Estamos trabalhando pesado na intenção de organizar o melhor evento de todos os tempos, não mediremos esforços para superar o sucesso do ano passado, e assim colocar Pio XII entre os maiores carnavais do Maranhão”, disse Edinho Jansen ao blog.

No ano passado (2013) Pio XII sob nova direção, entrou em definitivo no Roul dos grandes carnavais maranhenses, deixando cidades afamadas pelos bons carnavais, a comer poeira, como a vizinha Olho d’Água das Cunhãs-MA.
Dia 28 de fevereiro (Sexta-feira) o bloco Arrastim do Seu Minino abrirá oficialmente o Carnaval 2014 em Pio XII, com muita alegria e animação. Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!