24 de fevereiro de 2014

Olhodaguense pode ter morrido durante decolagem de avião da TAM

Familiares de Ziferiana de Oliveira Sousa, 56 anos, moradora da Rua Santo Antonio (Bairro Novo) em Olho d’Água das Cunhãs-MA, acreditam que a mesma faleceu, por volta das 23horas de Sexta-feira, ainda na decolagem do voo da TAM, que saiu de São Luís à Santarém-PA, com escala em Belém-PA.

Segundo informou um filho, Dona Zifirina iria visitar uma filha em Santarém e levou a neta Antonia, 06 anos. Ao decolar na capital maranhense, passou mal, pediu à netinha que chamasse algum tripulante, pois sentia fortes dores de cabeça e falta de ar, quando os mesmos chegaram, à mulher estava desmaiada. A criança contou que foi afastada da avó. Os funcionários da aeronave, ao invés de abortarem o voo retornando para a pista para tentar salvar a vida da passageira, seguiu até Belém-PA, onde Zifirina chegou 45 minutos depois, já sem vida.

A afirmação partiu de alguns familiares, que disseram ter recebido primeiro a ligação do IML de Belém, informando da morte da parente.

Outra reclamação dos filhos é sobre os custos com serviços funerários com valores superiores a R$ 4.000,00 (Quatro mil reais), foram pagos pela família da passageira. Informaram que apenas o translado do corpo de Belém a São Luís foi feito pela empresa aérea, já vida da capital até Olho d’Água das Cunhãs, local de residência da mesma, também foi custeado pela família.

O corpo chegou ao final de ontem (22), o sepultamento aconteceu somente na tarde de hoje (23), pois era aguardado a chegada de outra filha, a locutora Raimundinha Oliveira, vinda de Mato Grosso. Dona zifirina é mãe de Pandam atual vice-presidente da Colônia de Pescadores de Olho d’Água das Cunhãs-MA.


A passageira do voo da TAM, Dona Zifirina pode ter sido vítima de negligencia por parte da empresa, independente de onde faleceu, pois estava sobre responsabilidade da empresa, mas se levarmos em consideração origem e destino, Belém era apenas uma escala da viagem, pois, o destino final, era Santarém-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!