19 de fevereiro de 2014

Jovem é levada em rede ao hospital de Olho d'Água das Cunhãs

A adolescente Fernanda Silva, 15 anos, que levada na rede ao hospital
Mais um episódio triste e lamentável, aconteceu em Olho d’Água das Cunhãs-MA. Na ultima semana, a jovem Fernanda Alves de Sousa, foi a mais nova vítima do descaso dos gestores do município.

Entenda o caso:

Moradora do Centro do Teotônio, Povoado distante 05 Km de Olho d’Água-MA, Fernanda, 15 anos, ainda uma adolescente mora junto, com o também adolescente Rodrigo Silva Oliveira, 16 anos. O casal festejava a vinda do primeiro filho, quando aos dois meses de gestação, a jovem começou a sentir-se mal, por volta das 05 da tarde, percebeu que perdia sangue, e logo decidiram leva-la ao Hospital Municipal, porém, a estrada neste período, fica praticamente intrafegável e em alguns dias isolada, revolveram transporta-la na rede, como costume de antigamente, a jovem perdera bastante sangue, ao chegar à unidade de saúde por volta das 08 da noite, recebeu a triste notícia, que havia perdido a criança.

O povoamento vem perdendo moradores a cada dia, pela falta de compromisso dos gestores, que gera um sentimento de abandono total na população, que geralmente é vencida pelo cansaço. Em 52 anos de emancipação política, nenhum gestor, foi capaz de empiçarrar os 05 Km que separam o povoado, da sede do município.

Igarapé da Palmeira, povoado distante 13 Km da sede, nunca recebeu uma mão cheia de pedra na estrada, e os moradores também, são reféns do abandono e do isolamento.
Nossa reportagem conversou com a jovem Fernanda, que lamentou o ocorrido e se emocionou.

Enquanto o slogan da atual gestão, diz que está: “Cuidando da cidade e respeitando nossa gente”, nossos povoados sofrem com a falta de compromisso, e nossa população está abandonada e largada à própria sorte. Se isso que estão fazendo é cuidar e respeitar, imaginemos como seria se não o fizessem...

Veja abaixo o vídeo da jovem sendo levada ao hospital na rede:


Com a palavra o prefeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!