29 de janeiro de 2014

Tragédia com jovens abalou populares de Telêmacos e região

Numa matéria conjunta com a TV Difusora (Alan melo e J. Luis), o repórter “Mearim Net” esteve na manhã de hoje (28) no Povoado Telêmacos, comunidade localizada as margens da BR 316, distante 12 Km de Olho d’Água das Cunhãs-MA. Local onde aconteceu a tragédia com quatro moradores na noite de ontem (27).

O acidente:

Segundo testemunhas, o motorista do Corsa Classic, cor prata, placas NWS 4997 - Pio
XII-MA, Jonas filho do senhor João Domingos, bastante conhecido na região, ingeria bebida alcoólica desde cedo. O proprietário de um bar em Olho d’Água confirmou a presença do jovem por volta das 19horas e pediu que tomasse cuidado na volta pra casa, devido ao estado de embriaguez. Jonas havia marcado de levar a Bacabal os amigos Toba e Naldo onde embarcariam para Chapadão do Céu- GO, para trabalhar numa usina de álcool. Bebé serviria de companhia para Jonas na volta. O motorista atravessou a principal
rua do povoado, com aproximados 80 Km por hora, ao fazer a curva e entrar na BR 316, perdeu o controle do veículo saindo em “Zig-zag” na pista, momento que atingiu na contra mão o caminhão baú da empresa Costeira.

O corsa foi arrastado por uns 100 metros, parando no acostamento totalmente destruído. O motorista do baú tentou evitar o choque, mas, não conseguiu. Os PRF Jairo Pinto e Borges, estiveram no local, organizando preventivamente o transito e
tomando as medidas cabíveis. O caminhão ficou com a frente parcialmente destruída, e foi rebocado até o posto da PRF/Santa Inês-MA.

O resgate:

Populares do povoado chegaram imediatamente e tentaram resgatar sobreviventes, mas somente com a chegada do Corpo de Bombeiros de Bacabal-MA, com equipamentos apropriados conseguiram retirar os corpos.  O ocupante Bebé foi retirado ainda com vida e levado às pressas e
encaminha a Bacabal, mas não resistiu aos ferimentos. Os três corpos sem vida, foram levados ao Hospital Municipal de Olho d’Água e entregues aos familiares.

Alucinações:

Jonas o motorista era sobrevivente de dois acidentes anteriores, num deles, ficou entre a vida e a morte. Adquiriu com as fraturas sequelas e foi proibido pelos médicos de ingerir bebidas alcoólicas, mas, sempre bebia contra a vontade dos pais. Por
conta disso, tinha com frequência fortes alucinações, o que pode ter ocorrido no momento da tragédia.

Detalhes sobre as vítimas:

Jonas Teixeira de Freitas, 31 anos (Dirigia o veículo).

Anderson Oliveira Silva (Bebé) (O acompanhante) que completaria hoje (28) 32 anos.

Antonio Barbosa (Toba), 34 anos (Primo de Jonas - Trabalhador da usina de álcool em Goiás).

Edinaldo Lima Santos (Naldo), 34 anos (Trabalhador da usina de álcool em Goiás).

O velório:

Sob forte comoção, os corpos foram velados na residência dos pais, depois foram levados a Igreja de Nossa Senhora da Conceição na localidade, onde foram velados juntos e seguiram para sepultamento. Era visível a tristeza no rosto dos moradores da pequena comunidade, onde muitos não seguravam o choro, mesmo sem qualquer parentesco.
Nossa equipe esteve no posto da PRF em Santa Inês-MA e conversou com o PRF Gass. Segundo ele, o motorista do caminhão baú, permaneceu por um tempo no local do acidente e se colocou a disposição para se apresentar a autoridade competente, e assim prestar esclarecimentos sob o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!