30 de janeiro de 2014

SAAE e Prefeitura de Bacabal beneficiam 600 família com água

Prefeito Zé Alberto no poço de abastecimento do SAAE
Segundo dados do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, de Bacabal, mais de 600 famílias que residem no Parque Santa Clara sofrem há décadas com a escassez de água. Como não existia  rede de distribuição, as ligações foram feitas de forma  clandestina e sem o acompanhamento da autarquia.

Mesmo com a construção do poço artesiano que abastece os bairros Cohab's I e II, as famílias não puderam ser beneficiadas. É que os canos que levam água para essas residências são de apenas 32 milímetros, ou seja,  sem condições de suportar a vazão do poço.

Para resolver o problema e garantir água em tempo integral para o Parque Santa Clara,  SAAE e Prefeitura estão substituindo os canos impróprios por tubulação de 60 milímetros permitindo que a água chegue a todas as residências.

Homens e máquinas trabalham de forma acelerada para que em 60 dias os 6.600 metros de rede estejam concluídos e toda a região abastecida já que o poço possui capacidade de vazão de 35 mil litros de água por hora, considerado o maior do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!