11 de janeiro de 2014

Prefeitura de Bacabal-MA adota prevenções para proteger ribeirinhos‏

Devido a sua posição geográfica, o município de Bacabal em períodos de chuva acaba se tornando vulnerável em algumas regiões. Com o povoamento desordenado das áreas ribeirinhas e a facilidade que o Rio Mearim tem de aumentar o volume de água durante o inverno, cenas de alagamentos e famílias desabrigadas se tornaram comuns tanto na cidade como na zona rural. Com o objetivo de evitar o  pior, o governo municipal através da Secretária de Assistência Social e Defesa Civil estão adotando medidas preventivas e elaborando um plano de contingência para ser apresentado à população que reside em áreas de risco.

Na manhã desta sexta-feira (10) ocorreu a primeira reunião para discutir o problema que tende a se repetir sempre que o inverno é considerado rigoroso. Órgãos que lidam com calamidade pública ou situação de emergência estiveram presentes como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Município, Promotoria do Meio Ambiente e representantes da sociedade civil organizada.

Durante todo o inverno será feito um acompanhamento da elevação do nível das águas do Rio Mearim para garantir a integridade física das famílias ribeirinhas.

Fonte: Assecom/Alberto barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!