8 de janeiro de 2014

MARMELADA: Jornal afirma que Brasileirão terá 24 times em 2014

O campeonato Brasileiro 2013 ainda não terminou. Entre julgamentos e reviravoltas no tapetão, uma nova possibilidade se aventa nos bastidores da CBF.

De acordo com informações da coluna "De Prima", do jornal Lance, a Portuguesa já teria sido avisada por três pessoas ligadas à CBF de que a entidade planeja anunciar um novo formato para o Brasileirão 2014. Segundo a publicação, a edição deste ano do torneio nacional deverá ter 24 equipes e terá fases eliminatórias.

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda é um dos interlocutores e o plano tem mais chances de ser levado adiante caso torcedores da Lusa e do Flamengo entrem com liminares contra o rebaixamento de seus times.

Está não é a primeira vez e certamente não será a última, que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), opera um milagre para salva um grande time ou reparar uma lambança provocada por ela mesma. Quem não lembra da Copa União em 1987? Vencida pelo Flamengo o titulo é contestado até hoje, pois a "Bendita" CBF, apos se negar a organizar o torneio, que só aconteceu por conta  do recém criado CLUBE DOS TREZE, mas a confederação caguetou tudo, inventando o modulo verde (Clubes da 1ª Divisão) e modulo amarelo (Clubes da 2ª Divisão), no decorrer do torneio, exigindo a disputa entre os dois melhores colocados de cada grupo. Moral da história, Flamengo/RJ (Campeão) e Internacional/Rs (Vice-Campeão) se negaram a enfrentar Sport/PE (Campeão) e Guarani-SP (Vice-Campeão). Até hoje, torcedores do Flamengo e Sport reivindicam o titulo.

A Copa João Havelange, equivalente ao Brasileirão 2000, resgatou o mesmo Fluminense salvo este ano pela CBF, da 3ª (Terceira) divisão do brasileirão daquele ano. O clube havia sido rebaixado, para a série B, em seguida para a série C.

A cada edição, o torneio vai perdendo a sua graça, por conta das trapaças provocadas pela entidade maior do futebol brasileiro. 

Esperamos que o torneio a exemplo de 87, volte a ser organizado pelo clube dos treze ou quem sabe, uma entidade particular, pois a credibilidade da nossa "CBF" ofuscada pela malícia, "jeitinho brasileiro", lambanças e trapaças está abaixo de "0".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!