21 de janeiro de 2014

90 jovens de Pio XII recebem qualificação profissional

A prefeitura municipal de Pio XII-MA, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com o SENAC (Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial), promoveu a solenidade de formatura de 90 alunos dos cursos de: Pintura, artesão de pintura, representante comercial, depilação e vendedor. O intuito da parceria visa especialmente oferecer qualificação profissional aos piodozenses, para se tornarem aptas a ingressar no mercado de trabalho.
O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece oportunidades a quem precisa se qualificar.

"Estou muito feliz, o nosso município, está ganhando novos profissionais, os meus sinceros parabéns, pois, estamos vivenciando uma fase de crescimento”, disse o prefeito Paulo Veloso no seu pronunciamento.

A solenidade de formatura aconteceu na Igreja Batista Peniel de Pio XII-MA no fim de 2013. Onde compareceu a Gerente do
SENAC de Santa inês-MA senhora Linianne, o Secretario de Assistência Social e Trabalho Leonildo Figueiredo (Leó), O vice-prefeito Edimundo Pescador, secretários municipais, sec. adjuntos, assessores, familiares dos formandos e representantes da comunidade.

Pio XII-MA sob o comando do Governo Municipal, caminha para auto sustentação através da qualificação profissional, onde o gestor acredita no potencial da população e busca a cada dia, novos cursos profissionalizantes, como prevê inúmeras vagas em
2014.

“Nenhum prefeito, até então, havia movido uma palha para a qualificação dos jovens piodozenses, graças o esforço da nova gestão, teremos profissionais formados aqui”, disse o jovem Evandro Fernandes.

O município é um dos poucos nas regiões do Mearim e Pindaré a proporcionar cursos profissionalizantes a sua população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!