Estas cidades fazem parte de um seleto grupo de municípios que apresentam um elevado grau de desenvolvimento (mais ou menos a 0,8) no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgado pela ONU, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro (FJP). A média do Brasil hoje é 0,727, considerado alto (mas não muito alto).
Há que se levar em conta que o IDHM não mede exatamente a qualidade de vida em si. No entanto, lógico está, municípios com elevados índices relacionados com a educação, com a expectativa de vida estendida e maior renda tendem a ser bons lugares para se viver.
Entretanto, entre as piores estão muitos municípios maranhenses, dentre os quais, Satubinha. Veja relação com os nomes de quatro deles abaixo.
A pobre Satubinha é governada com mão de ferro (Ditadura) pela prefeita Dulcinha, que prometeu mundos e fundos, e pelo jeito, não vai resolver os problemas da cidade, que tem um dos piores índices de desenvolvimento humano do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!