19 de novembro de 2013

PIO XII: Inaugurações, futebol e show na véspera dos 36 anos

Hoje (18) em Pio XII o dia foi de inaugurações, começando num café da manhã na residência do prefeito Paulo Veloso, que reuniu por volta das 08hs, Vice-prefeito, secretários, adjuntos, vereadores e demais autoridades municipais, para inauguração de 17 unidades habitacionais (Casas populares), fruto da parceria entre o Governo Federal, através do Programa Minha casa, minha vida e a Prefeitura de Pio XII. Na ocasião, se formou uma carreata voluntária durante o percurso até as residências.
Era visível a alegria no rosto dos beneficiários, ao receberem oficialmente das mãos do prefeito, a chave de suas casas.

Ao falar sobre o assunto o gestor fez questão de mostrar a transparência na escolha das famílias, pois segundo ele, foi eleito para ser o representante de todos, sem distinção de opção política, destacou.

O vice-prefeito Edimundo Pescador ladeado da esposa Dona Rita, diz que o projeto está apenas começando, e beneficiará um grande numero de famílias piodozenses.

 Por volta das 10hs, a comitiva dirigiu-se até o prédio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, onde, um grande número de representantes da melhor idade, após participarem de um farto café da manhã, aguardavam ansiosos o recebimento da “CARTEIRA DO IDOSO” um avanço no tocante aos direitos dos mesmos. Muitos fizeram questão de abraçar e agradecer Paulo Veloso, pelo avanço na garantia dos seus direitos.


Na parte da tarde a animação correu dentro das quatro linhas do Estádio Municipal Luís Gomes Cavalcante, palco dos primeiros “JOGOS ESCOLARES” (JEPS) de Pio XII-MA. Oito equipes representadas por escolas do município disputaram o torneio, organizado pela Secretária de Esportes e Lazer, através de Abias Oliveira e Zé Rivaldo e Secretaria de Educação, através de Iara Portilho e Célia Naiva. Num jogo emocionante a equipe do Colégio Emílio Faid do Povoado cordeiro se sagrou campeão, após uma virada sensacional em cima da equipe do Colégio JK de Pio XII.

As 18hs a comitiva seguiu para o Cemitério Municipal São Pedro, que foi reinaugurado após receber reforma, construção do portal de entrada e iluminação. Uma multidão se formou para acompanhar o evento.

A partir das 20hs, os evangélicos e a população em geral participaram do show gospel com a cantora Milla Karvalho na Praça do Gavião. O evento aconteceu em comemoração aos 36 anos de emancipação política de Pio XII, na gestão que oferece à 
comunidade evangélica a oportunidade de comemorar ao seu estilo.

Amanhã (19) continuaram as inaugurações, futebol e shows para todos os gostos, onde se 
apresentarão forrozeiros, seresteiros, sertanejos, paredões e DJ’s. Participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!