20 de novembro de 2013

36 anos Comemorados com festas e grandes inaugurações em Pio XII

A cidade de Pio XII-MA, completou hoje (19) 36 anos de emancipação política e ganhou de presente várias inaugurações de grande relevância. Entre elas, entrega de casas populares, reforma do cemitério (Construção do portal e iluminação), reforma e ampliação de postos de saúde da sede e povoados, aquisição de ambulância, consultório odontológico e pavimentação asfáltica de várias ruas.

A comitiva se reuniu na residência do prefeito Paulo Veloso, para receber os deputados Alberto Filho (Federal) e Vianey Bringe (Estadual) e em seguida sair em carreata para o Povoado Cigana, onde foi entregue a comunidade, o posto médico totalmente reformado e equipado. Minutos depois, foi a vez da população do Povoado Bacuri dos Quaresmas receber o posto médico reformado e ampliado e ainda uma ambulância exclusiva para a 
comunidade. Em seguida, populares do Povoado Lagoa dos Crentes receberam com alegria o novo posto de saúde, totalizando três unidades de atendimento na zona rural. Os moradores da Vila Esperança na sede receberam um consultório odontológico equipado, para atendimento exclusivo.

Operários trabalhavam durante todo o dia, para entregar a população de Pio XII, várias ruas asfaltadas. Na ocasião, era pavimentada a Rua do Barracão.
O secretário de infraestrutura do município Veloso Filho acompanhava entusiasmado o serviço.

O Estádio Municipal Luís Gomes Cavalcante, diga-se de passagem, um dos melhores palcos do futebol no interior maranhense, recebeu em comemoração aos 36 anos, a final do Campeonato Regional de Maters, entre as equipes de Santa Inês x Santos (Bela Vista). Num grande jogo, o Santos após suportar a pressão e
levar cinco bolas na trave, abriu o placar e segurou o resultado.

Várias atrações musicais animam a festa de comemoração, entre elas: O seresteiro Chicão dos Teclados (Nelson Ned do Maranhão), dupla sertaneja Waldo & Felipe, DJ Aldayr Vieira, Paredão do Chefe e Tiaguinho e Forró Mala Mansa. Ontem (28) a cantora gospel Milla Karvalho (Ex-Companhia do Kalypso) e outros, animaram os evangélicos e a comunidade em geral.

Parabéns a Pio XII e sua gente, pelos 36 anos de emancipação e a linda história, que está sendo construída por cada cidadão e cidadã PIODOZENSE.

"Nossa Cidade, Nosso Orgulho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!