11 de novembro de 2013

Detalhes da tragédia de jovens vitorinenses mortos

Pesque & Pague onde aconteceu a tragédia com os jovens vitorinenses
Os jovens comemoravam durante o Domingo (10) no Pesque & Pague do Valdemar o noivado entre Maria de Jesus da Costa, 20 anos, vocalista da banda da 1ª Igreja Batista residente à Rua São Miguel – Bairro do Oseias e Rangel Sousa Moura, 22 anos, que trabalhava como operador na fabrica da Geral Motors em São Paulo-SP, mas morava na Rua José Cipriano, o irmão de Maria, também morador do Bairro do Oseias Semeone de Jesus da Costa, 23 anos, era o baterista oficial da igreja (Tocava vários instrumentos), foram às vítimas fatais do trágico passeio de canoa.

A tragédia:

Os três jovens acompanhados de uma criança de apenas 05 (Cinco) anos passeavam de canoa no açude do Pesque & Pague, quando um deles, que sabia nadar teria simulado um afogamento, causando alvoroço no local, era tudo uma brincadeira, pouco tempo depois outro barulho na água, porem os demais banhistas e presentes pensaram ser nova simulação dos jovens, quando o pai do garotinho sentiu o perigo e correu para salvar o filho, que ainda flutuava sobre a jovem, conseguindo êxito no salvamento, porem ao retornar para tentar salvar os demais, não avistou ninguém.

O acidente com a canoa aconteceu entre meio dia e 13 horas, momento que iniciaram as buscas para localizar as vítimas, alguns colegas, ainda acreditavam que se tratava de brincadeira, mas com o passar do tempo, o desespero começou a tomar conta das pessoas, que buscavam os jovens, no início da noite, os proprietários decidiram utilizar uma retroescavadeira para quebrar (Arrombar) a parede do açude, momento que um dos corpos foi localizado com a ajuda de mergulhadores experientes e populares, em seguida outro e por fim a jovem.

As vítimas foram levadas para Vitorino Freire-MA, os corpos foram velados na sede da 1ª Igreja Batista. A tragédia parou Olho d’Água e Vitorino, e teve grande repercussão nos principais meios de comunicação do estado e redes sociais. O sepultamento dos jovens foi por volta das 10 horas da manhã de hoje (11) no Cemitério de Vitorino Freire-MA.

Segundo informações, a família do proprietário do Pesque & Pague Valdemar, esteve em Vitorino Freire dando assistência e prestando solidariedade às famílias das vítimas.

Com informações de J. Luis (TV Difusora de Olho d’Água)
Colaboração: Preta do Gilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!