10 de outubro de 2013

Relizada 6ª Conferência Municipal de Saúde de Pio XII-MA

Catonho, Lucilene, Paulo Veloso e Aparecida
Secretárias adjuntas participam do evento
A Prefeitura de Pio XII-MA, através da Secretaria de Saúde realizou hoje (10) a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento contou com grande participação popular e a presença de algumas autoridades, como: A Secretária de Saúde Aparecida Veloso, Assessora Técnica da SEMUS Wiliane Moraes, o Coordenador Regional de Saúde Pedro Paruru, secretários municipais, adjuntos e o gestor municipal Paulo Roberto Sousa Veloso, que falou das dificuldades enfrentadas pelo município este ano, destacou a melhoria da saúde no estado, após a inauguração de hospitais municipais e regionais. Agradeceu ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde pelo esforço e compreensão e fez questão de parabenizar os funcionários da saúde pelo empenho e determinação na melhoria dos atendimentos.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde




Pedro Paruru em sua fala engrandeceu as instalações da rede de saúde com sede em Santa Inês-MA, como início previsto para 2014 e confirmou a parceria entre estado e municípios da citada rede.

A conferência:

Iniciada após a fala das autoridades, ainda no início da manhã, a VI Conferência Municipal de Saúde de Pio XII-MA, teve como principal objetivo: 

·      * Avaliar a situação da saúde de acordo com os princípios e as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) previsto na Constituição Federal.

·       * Definir diretrizes para a plena garantia da saúde como direito fundamental do ser humano.

Almoço oferecido aos participantes da Conferência de Saúde

·       * Definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS.

·        * Discutir diretrizes e ações para elaboração do Plano Municipal de Saúde 2014/2017.
·         Realizar a eleição para a composição do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2013/2015.

Os presentes permaneceram no local, onde participaram do almoço oferecido pela organização da conferência.

Preocupado e comprometido com a melhoria da saúde em Pio XII-MA, o prefeito Paulo Veloso e a primeira dama Lucilene Veloso permaneceram do início ao fim do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!