15 de outubro de 2013

Idosos de Pio XII-MA, fecham comemoração com passeio turístico

Comemorando ainda “O Dia do Idoso” a Secretaria de Assistência Social e Trabalho do município, ofereceu ao pessoal da melhor idade, ontem (14), um dia de passeio turístico, almoço especial e descontração no Pesgue e Pague do Valdemar em Olho d’Água das Cunhãs-MA, um local paradisíaco e aconchegante.

Os participantes tiveram acompanhamento direto do secretário Leonildo Figueiredo (Leó) e uma equipe de profissionais, que proporcionaram aos mesmos, um dia de diversão, natação, entre outros exercícios físicos.

Os idosos piodozenses vivenciaram recentemente várias experiências, no Fórum Municipal dos Direitos do Idoso, onde foram informados de vários direitos adquiridos, participaram de uma palestra com o título “Envelhecimento Saudável” dirigida pelas profissionais: Rayane Oliveira nutricionista, a professora de educação física Claudenira Feitosa (Nira) e a fisioterapeuta ocupacional
Franciane Veloso. (Reveja a matéria).

Perguntado sobre a importância do evento, para os idosos, o secretário de Assistência Social e Trabalho, enfatizou: “Essas brincadeiras servem de terapia, veja a alegria no rosto deles”, disse.

Conversamos com alguns idosos, que fizeram questão de agradecer a preocupação e compromisso da gestão do secretário Leó e do prefeito Paulo Veloso com os idosos de Pio XII-MA. 
Perguntados sobre a implantação do Conselho dos idosos no município, responderam sabiamente: “Muito bom, isso não existia na nossa terra, agora temos importância”, disse, Dona Graça e Casquinha do Brega durante o almoço.

A organização do passeio turístico teve uma grande preocupação e cuidado no que se refere à alimentação servida aos idosos. No cardápio peixe assado e cozido (Bem leve de sal e gordura), galinha caipira e saladas variadas.

Ao termino do passeio, era visível a satisfação das “Crianças” da melhor idade, demostrando prazer em participar ativamente dos eventos realizados pelo município, e com alto-estima erguida, pois são tratados com respeito, carinho e cuidado. Afinal, os nossos idosos são a nossa história viva, sendo contada por eles mesmos, cabe a nós apreciarmos e respeita-los como merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!