8 de outubro de 2013

Filho do Pastor Paulo Rego recebe título de cidadão em Paraíso-TO

Pastor Adiel Rego, filho do saudoso Pastor Paulo Rego
O Projeto de Decreto Legislativo nº 0011/2013, de autoria do Vereador JC (PTB), aprovado pela Câmara Municipal de Paraíso, outorga o Titulo Honorífico de Cidadão Paraisense ao senhor Adiel Aquino do Rego (Pastor Adiel Rego), a maior honraria do Legislativo Municipal será entregue em cerimônia marcada para o próximo dia 11 de outubro, sexta-feira, no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – CIADSETA.

BREVE HISTÓRICO DO HOMENAGEADO

Adiel Aquino do Rêgo, filho de um dos pioneiros de Paraíso, Pastor Paulo Pereira Rego e Adelina Aquino Rêgo (in memorian), nascido em 1965, em Olho D’agua das Cunhãs – Maranhão, casado com a Missionária Simone Rodrigues de Souza Rego, pai de três filhos: Adriene, Sara e Gabriel.

Adiel Rêgo é Pastor, Ministro do Evangelho da CIADSETA (Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleia de Deus da SETA). Formado em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus) no ano de 1990, e pelo Seminário Paulo Leivas Macalão, em 1998.

Pastor Adiel Rego & família
Ele é Pastor Conferencista da Assembleia de Deus, há mais de 30 anos, Professor da Escola Bíblica Dominical desde 1986; residiu em Goiânia – GO de 1986 a 1990, onde foi consagrado ao Diaconato e Presbítero, na Assembleia de Deus Ministério de Madureira; em 1993 foi consagrado à Evangelista na cidade de Gurupi – Tocantins, pela CORMEAD – TOCANTINS. Em 2012 na cidade de Colinas – Tocantins, foi ordenado à Pastor pela CIADSETA.

Desde 1988 participa da vida publica, política e eclesiástica deste município de Paraíso, e em 1990 realizou nesta cidade, o maior evento do DIA DA BIBLIA tendo a participação de todas as igrejas Evangélicas, ainda em 1990 criou a EUCADEPTO (Equipes de Evangelismos Unidas em Cristo da Assembleia de Deus de Paraíso do Tocantins), resultando em abertura de várias igrejas, dentre elas: Assembleia de Deus (Ministério Madureira) no setor Vila Regina em 1996; Assembleia de Deus (Ministério Madureira) no setor Milena.

O Pastor Adiel Rego foi presidente da AMVM (Associação dos Moradores da Vila Milena), onde construiu a sede da Associação e implantou o Posto de saúde; lutou pela construção do prédio da CIRETRAN no bairro e participou ativamente do Conselho Municipal de saúde, sempre ativo promoveu através de reivindicações, várias moradias para pessoas carentes.

Adiel ao lado do parlamentar
Em 1999, assumiu a Igreja Assembleia de Deus – CIADSETA na Avenida santos Dumont no setor Milena, em 2001, realizou o maior Congresso de Adolescentes do estado, idealizou o maior evento JESUS CRISTO SIM, CARNAVAL NÃO. Em 2004, participou do Curso de Diretor Geral de Ensino ( do trânsito) em Palmas – TO e ajudou a fundar nesta cidade a Auto-Escola Fiel em propriedade com sei irmão Abidiel Aquino Rego, onde trabalhou por muitos anos com diretor geral de ensino. Foi empresário da Loja de Confecções BUT – HOUSE CONFECÇÕES.

Em 2008 filiou-se ao PR e disputou ao cargo de Vereador, ficando suplente no período de 2009 a 2012; foi nomeado Assessor Especial do Prefeito para assuntos eclesiásticos. Em 2012 concorreu novamente ao cargo de vereador ficando de suplente. Em novembro de 2011, realizou o Seminário de Escatologia Bíblica do estado do Tocantins, em que nesta cidade de Paraíso, reuniram-se mais de 300 pastores e obreiros de vários estados.

Adiel Rêgo é diretor da cruzada Evangélica Cristo Liberta que vem desenvolvendo um trabalho evangélico e social muito importante desde 1990, não só em nosso município, mas em todo o Estado do Tocantins e em outros estados deste país.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!