1 de setembro de 2013

PM de Olho d'Água prende acusado de matar a esposa em Bacabal-MA

Do blog do Sérgio Matias

Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Bacabal, após intensa investigação do Serviço de Inteligência do BPM, prenderam na cidade de Olho d’Água das Cunhãs-MA, o jovem Ricardo Silva Carvalho, 21 anos, acusado do assassinato da sua ex-companheira Glaucivanda Sousa Costa, de 18 anos. 

O crime aconteceu por volta das 21horas de sexta-feira (30), na Rua José Bonifácio em Bacabal, quando o acusado deixava a vítima em casa, ao chegarem de um encontro, após Glucivanda descer da garupa da moto Biz, vermelha, de placa HPU 9898, pilotada por Ricardo que repentinamente, num ataque de raiva e fúria, e de posse de uma faca desferiu sete golpes na vítima que no momento estava com o filho do casal no colo, uma criança de um ano e sete meses. Enquanto era golpeada, a todo instante Glaucivanda pedia para que não fosse morta, pois o amava muito, mesmo dizendo estas palavras não conseguiu impedir o ímpeto criminoso de Ricardo.

O crime aconteceu na porta da casa de uma irmã da vítima para onde tinha se mudado após a separação. A irmã da vítima a tudo assistiu sem nada poder fazer.

Após o homicídio o acusado fugiu tomando rumo ignorado.

Glaucivanda ainda chegou a ser socorrida e dá entrada na emergência do Pronto Socorro Municipal de Bacabal com vida, porém, não resistiu às gravidades dos ferimentos, vindo a óbito. Segundo informações, o casal tinha um relacionamento de quatro anos, e que há dois anos conviviam sob o mesmo teto.

A mãe do acusado relatou que a relação sempre foi regada a constantes brigas e agressões mútuas, e que ultimamente Glaucivanda resolveu se separar de Ricardo indo morar com uma irmã. Testemunhas afirmam que mesmo com a separação de corpos, o casal continuava se encontrando às escondidas, porém, a vítima não demonstrava mais interesse em conviver com Ricardo, que não aceitava o fim da relação, o que pode ter motivado a ira do homicida.

Após matar Glaucivanda, o acusado ainda teria mandado várias mensagens para o celular da mesma, sempre em tom de deboche. A vítima já teria recebido anteriormente ao fato muitas outras mensagens ameaçadoras.

Após tomar conhecimento do homicídio, o Serviço de Inteligência  do 15º BPM caiu em campo com o objetivo de localizar e prender o acusado. As buscas perduraram por toda e noite e madrugada do dia 30, quando descobriram que o acusado, estaria na cidade de Olho d’Água das Cunhãs de onde empreenderia fuga para outro Estado, provavelmente o Piauí, onde foi encontrada com o mesmo uma folha rabiscada com vários números de telefones e até um endereço na cidade de Teresina. Também foi apurado que no tempo que perdurou a fuga, manteve inúmeros contatos com amigos e com a sua mãe. Que pediu para que vendessem a sua moto e que após a venda lhe enviassem o dinheiro para que fugisse para mais longe.

Por volta das 04h00min da manhã do dia 31, uma equipe composta pelos Tenentes PM Araújo e Nóbrega e ainda Sargento Portela e Cabo Do Vale, com informações precisas do Serviço de Inteligência seguiram em dois veículos descaracterizados para a cidade de Olho d’Água das Cunhãs, a fim de localizar e prender Ricardo. Diligencias foram feitas em toda a cidade e somente por volta das 11hs, Ricardo foi localizado num posto de gasolina, onde aguardava um carro para empreender fuga. A polícia agiu rapidamente não dando chances de reação e fuga para o acusado.

Ricardo confessou o crime, disse que estava arrependido, que a fuga era para fugir do estado de flagrante e que posteriormente se apresentaria. O acusado disse não lembrar detalhes do fato e também não soube informar onde teria deixado a faca utilizada no crime.

Ricardo foi trazido para a cidade de Bacabal e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil para os tramites que o caso requer. Além de documentos pessoais foi encontrado com Ricardo a importância de R$ 166,00 (Informações do 15º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!