16 de setembro de 2013

Novo mapa do Estado do Piauí será concluído até final de 2013

O deputado estadual Antônio Félix (PSD-PI)
O deputado estadual Antônio Félix (PSD-PI), que é presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) na Assembleia Legislativa do Piauí, palestrou no último final de semana para os prefeitos da região dos carnaubais sobre a importância de resolver as questões de conflitos territoriais envolvendo os municípios da área. O evento ocorreu em Jatobá do Piauí, localizada a 134 km de Teresina.

O grupo de prefeitos que está sendo formado para discutir ações estratégicas é composto por nove municípios.

Compareceram à reunião os prefeitos Dalberto Rocha (PSD) de Jatobá do Piauí, Ana Célia (PP) de Cocal de Telha, Paulo Martins (PT) de Campo Maior, Valdemir Alves (PT) de Boqueirão do Piauí e José Henrique (PCdoB) de Nossa Senhora de Nazaré, e Murilo Bandeira representando o prefeito de Sigefredo Pacheco. Os gestores de Boa Hora, Piripiri e Juazeiro justificaram suas ausências.

O parlamentar informou que pretende concluir os trabalhos de definição de limites entre os municípios piauienses até o final deste ano para a confecção do novo mapa do Estado e para isso pediu a colaboração dos prefeitos das cidades que ainda tenham alguma região conflituosa.

Ele ressaltou que a definição é fundamental, tendo em vista que se o gestor executar obras ou efetuar qualquer gasto em áreas que não lhe pertençam, poderá ser punido por improbidade administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) é primo do senhor Luis Carlos (Piauí esposo da Mana) proprietário da Loja Opções Presentes em Olho d'Água das Cunhãs-MA e irmão do ex-prefeito de Jatobá do Piauí e Campo Maior, sendo dois mandatos seguidos em cada município.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!