24 de agosto de 2013

Menor sofre acidente de moto em Pio XII e tem suspeita de fratura

A equipe do Mearim Net acompanhou o drama do menor “M”, 16 anos, vítima de acidente com uma motocicleta Honda Fan 125cc.

Segundo o acidentado, sua moto foi atingida em cheio por outra motocicleta que trafegava em alta velocidade, o piloto não compreendeu a sinalização do jovem, que no momento fazia uma convergência a esquerda.

O rapaz foi encaminhado à emergência do Hospital Municipal de Pio XII, onde foi submetido aos procedimentos iniciais. Com várias escoriações pelo corpo e rosto, o menor foi atendido pelo médico plantonista e tinha suspeita de fratura na perna direita, devido à violência do impacto.

Pasme! Em Pio XII é cena comum avistar menores conduzindo veículos automotores (Carros e motos) com o consentimento dos pais e responsáveis, é normal encontrar pelas ruas da cidade, crianças aparentemente menores de 12 anos, trafegando em motocicletas.

O menor acidentado tem apenas 16 anos e trabalha numa empresa que comercializa água mineral, como entregador na citada moto.

Uma profissional de saúde do município, informou a nossa reportagem, que mais de 90% dos pacientes com fraturas, atendidos em Pio XII, são vítimas de acidentes de moto, ou seja, um número alarmante.


Tentamos contato com autoridades locais para se pronunciarem sobre o assunto, mas por se tratar de um Sábado, não conseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!