14 de agosto de 2013

Imprensa brasileira destaca descaso na saúde do Maranhão

Do blog do Louremar

O Maranhão é destaque desde ontem em todos os veículos de notícia do Brasil por causa de um parto ocorrido na calçada da maternidade Maria do Amparo, no bairro Anil.
A mãe, uma adolescente de 16 anos, primeiro procurou a Maternidade Marly Sarney. Lá não foi recebida, segundo o diretor Frederico Barroso, por causa da superlotação. Em uma ambulância, a adolescente rumou para a Maternidade Maria do Amparo e ao descer da ambulância, com o portão fechado e auxiliada por uma enfermeira, ela pariu na calçada da maternidade.

O episódio aconteceu no mês de junho e foi filmado por um familiar da mãe da criança
As imagens foram divulgadas em todo o país e refletem a desorganização, falta de zelo com que são tratados os pacientes na rede pública de saúde do Estado.

O blogueiro César Bello, abordou o assunto hoje em seu blog. Lembrou de uma declaração feita justamente pelo secretário de Saúde do Maranhão, o deputado Ricardo Murad: "Podem botar as cadeiras nas calçadas. O Maranhão terá tranquilidade, paz com a volta de Roseana Sarney ao governo(2010). Vamos expulsar todos bandidos do estado".

Diz Cesar Bello: Três anos depois das declarações, a violência havia quadruplicado. A cada 10 horas morre uma pessoa, vítima de homicídio na Região Metropolitana. Ninguém tem segurança de retornar para o lar vivo, após o dia de trabalho.

"Podem botar as cadeiras nas calçadas". Seria para assistir partos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!