3 de agosto de 2013

Animais soltos causam incomodos e risco a saúde da população

Em Olho d’Água das Cunhãs-MA a cena é comum: Cães, porcos e jumentos (Fotos) vagando pelas ruas. Animais soltos representam um perigo à saúde da população e também risco de acidentes graves e fatais. O problema tem se agravado nos últimos dias e o descaso das autoridades, aumenta o perigo para os moradores.

Eles andam livremente nas feiras, nas ruas, invadem casas, comércios e vivem sem qualquer assistência. Muitos adoecem e não são tratados. A população de cães e jegues aumentou consideravelmente na cidade nos últimos anos. E não há controle.

São problemas estruturais. Os jegues que vivem nas ruas não são recolhidos há meses, os cachorros nunca foram recolhidos. Enquanto isso a população tem que conviver com a ameaça de doenças transmitidas por eles.


Nossa equipe flagrou dia (22/07) uma verdadeira frota de jumentos (Jegues) soltos tumultuando a rotina dos olhodaguenses e colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e motoqueiros, as principais vítimas dos animais nas vias públicas.

A população e os motoristas simplesmente não sabem a quem recorrer, tendo em vista, que a cidade não dispõe do Centro de Controle de Zoonoses.

Pelo que parece, a nova gestão, está pouco preocupada com a integridade física e a saúde da população, que é obrigada a conviver diuturnamente entre porcos, cachorros e jumentos, fato lamentável, se lembrar, que o assunto foi alvo de várias matérias na TV bancada pelo atual prefeito, inclusive durante a campanha, mas, agora no novo e promissor mandato, todos nós podemos viver harmoniosamente entre os bichos, afinal essa é a terra prometida.

O blog tentou contato com a representante (Chefe) da vigilância sanitária do município, mas não conseguiu, porem abrimos este espaço para explicações e solução dos problemas acima citados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!