16 de julho de 2013

TJ manda soltar delegada acusada de extorquir blogueiro

Do blog do Gilberto Leda

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu hoje (16) habeas corpus à delegada Clenir Reis, da Delegacia da Mulher de Açailândia, que estava presa desde o dia 13 de junho acusada de extorquir o blogueiro Sininger Vidal, responsável pelo site “Rei dos Bastidores“.

Votaram pela soltura os desembargadores Bayma Araújo e Fróz Sobrinho. Benedito Belo inaugurou a divergência pela manutenção da prisão. A delegada deve sair ainda nesta terça-feira da cadeia, mas com a recomendação expressa da Justiça de que não se aproxime da vítima, nem das testemunhas arroladas no processo, e de que compareça mensalmente ao juízo da Comarca de Açailândia para informar sobre suas atividades.

Clenir foi presa em junho, juntamente com o companheiro e mais uma mulher, apontados como membros de uma quadrilha que usava a posição privilegiada da delegada para a prática de crimes.

No caso que culminou com a prisão, os três são suspeitos de ameaçar forjar provas de uma denúncia de agressão contra Sininger para tirar-lhe R$ 5 mil. Segundo fontes da polícia, os suspeitos podem ter feito outras vítimas na cidade. Eles já eram investigados há meses.

Antes de Açailândia, Clenir Reis trabalhou em Bacabal. Em 2011, envolveu-se em um caso inusitado. PMs do 15º Batalhão desmontaram em agosto daquele ano um bingo clandestino na cidade. No mesmo dia, contudo, a delegada autorizou a liberação de todas as máquinas que haviam sido recolhidas à sede da delegacia.

A PM apreendeu o material novamente e prendeu o dono do “cassino”, Raimundo Fernandes Sousa. Depois disso, a delegada sumiu da cidade e logo depois pediu transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!