30 de julho de 2013

Realizado o Jogo da Paz após a tragédia no futebol em Pio XII

Foi realizado hoje (30) no povoado Centro do Meio (Pio XII-MA) o Jogo da Paz, no mesmo campo de futebol, onde aconteceu um triste episódio, envolvendo há exatos 30 dias.

A iniciativa partiu da Secretaria de Esportes de Pio XII através do secretário Abias Oliveira, e contou com a participação do prefeito Paulo Veloso, Sec. de Assistência Social e Trabalho Leonildo Figueiredo (Leó), Sec. de Saúde Aparecida Veloso, Infraestrutura e urbanismo Veloso Filho, vereador Paulo Guilherme, o representante da juventude João Matos, entre outros...

Participaram do Jogo da Paz, as equipes do Itinerante de Pio XII e União JD do Centro do Meio com o intuito de promover a paz entre os desportistas, que haviam deixado de praticar o futebol, após o ocorrido e apagar a imagem negativa da tragédia.

O jogo transcorreu como costume no povoado, com muita tranquilidade, os atletas veteranos fizeram uma partida corrida, disputada, mas, sem esquecer o “FAIR PLAY” (Jogo limpo) e sem nenhuma violência, mostrando para o Brasil e o mundo, que a tragédia de 30 dias atrás foi um caso único e isolado, como mostra o histórico da pacata comunidade, que vive em perfeita harmonia.

Após o Jogo da Paz, representantes da comunidade e alguns convidados participaram de uma missa no campo de futebol, em pouco tempo juntou uma multidão de pessoas pregando a paz.
O prefeito Paulo Veloso de Pio XII-MA, fez questão de defender a localidade, tendo em vista que o caso do Centro do meio teve grande repercussão na mídia nacional e mundial.

“Sabemos que essa é uma comunidade pacata, não pode ser taxada de violenta por uma coisa que poderia ter acontecido em qualquer lugar”, disse.

Outros representantes da comunidade fizeram questão de falar sobre a tranquilidade no povoado, alguns frisaram que a comunidade deve lembrar, mas superar o fato.

Ao final, os celebrantes pediram que os presentes abraçassem uns aos outros, num gesto de carinho fraterno, transparecendo que aquela comunidade necessitava de afeto e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!