![]() |
Campo de futebol do Povoado Centro do Meio (Pio XII-MA) |
De acordo com a polícia, Novinho confessou a participação na morte de Otávio Jordão da Silva, 20 anos, que foi amarrado, torturado, esquartejado e ainda teve a cabeça enfiada em uma estaca após assassinar um jogador durante uma discussão em um jogo de futebol amador.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Santa Inês, o supeito teria passado com uma motocicleta por cima do corpo do árbitro enquanto ele ainda estava vivo. Ele teria alegado embriaguez no momento do crime.
Novinho é o segundo dos suspeitos a ser preso. No dia 10 de julho, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, foi encontrado em Conceição do Lago Açu, a 91 quilômetros de Pio XII. Ainda estão foragidos o irmão de Luís, Francisco Edson Moraes de Sousa, que teria esquartejado a vítima, e Josimar de Sousa, que teria ajudado no crime.
Entenda
O grupo é apontado como autor da barbárie que aconteceu durante uma partida de futebol amador no Povoado de Centro do Meio, às margens da BR-316, zona rural de Pio XII. Segundo testemunhas, durante o jogo, Josenir Santos Abreu, de 30 anos, acabou expulso pelo juiz Otávio Jordão da Silva, de 20 anos.
Insatisfeito com a atitude do árbitro, Josenir teria iniciado uma discussão que acabou em luta corporal entre os dois. Armado, o juiz então teria esfaqueado o jogador na região do peito. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital.
O assassinato revoltou familiares da vítima e pessoas que assistiam à partida. Um grupo de pessoas lideradas pelos quatro suspeitos então partiu para cima do árbitro, que foi amarrado, torturado, esquartejado e teve a cabeça enfiada em uma estaca.
Fonte: G1-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!