12 de julho de 2013

PM-MA prende acusados de cultivar maconha em Olho d'Água

Do blog do Antonio Filho

Policiais Militares sob o comando do Tenente-coronel Egídio prenderam na manhã do dia 11, por volta das 06h00min, FRANCISCO SANTOS CONCEIÇÃO, 24 anos; ADÃO DOS SANTOS CONCEIÇÃO, 23 anos; JOSIEL DOS SANTOS CONCEIÇÃO, 24 anos e HERNANDES DA COSTA, 24 anos, todos residentes no povoado Centro do Baé, município de Olho d’Água das Cunhãs–MA. Os mesmos são acusados do cultivo de maconha e uso de substâncias tóxicas. A polícia militar foi até o local depois de várias denúncias contra os mesmos e levantamentos da rotina dos conduzidos. A operação teve início às 04h00min da manhã e contou ainda com a participação do Sargento PM Pinheiro, Cabos Vale, Trindade e Soares e Soldado Vale.

No local a PM encontrou vários pés (mudas) de uma substância esverdeada que aparenta ser maconha e 01 (uma) espingarda soca-soca de fabricação caseira. O local é ponto estratégico para o cultivo da droga, uma vez que tem entrada para vários povoados, com rotas para Vitorino Freire, Paulo Ramos e Altamira. Levantamentos apontam que na localidade possam existir outras plantações até em maior quantidade. Para tanto o Serviço de Inteligência do BPM, está fazendo novos levantamentos inclusive com dados precisos das coordenadas geográficas, o que facilitará participação do GTA.

 O comando do 15º BPM não tem dado trégua no combate ao uso e tráfico de drogas. Somente no povoado Centro dos Bezerras, no mês de junho, cinco roças de maconha foram localizadas, com mais de 10.000 (dez) mil pés incinerados. Em Bacabal o combate é intenso em todos os Bairros, o que culminou com a prisão de Osvaldo, acusado de comandar o tráfico na região, e que se encontra custodiado na Penitenciária Agrícola de Pedrinhas.

Informações da PM-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!